ISAE abre inscrições para Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade

O ISAE está com inscrições abertas até o dia 3 de fevereiro de 2014 para o Mestrado Profissional em Governança e Sustentabilidade. Podem se inscrever profissionais, empresários, executivos do setor bancário ou de cooperativas que queiram dar um salto de qualidade na carreira e aprofundar seus conhecimentos de gestão. Segundo o aluno Leonardo Boesche (Sescoop/PR), “a metodologia utilizada faz com que se tenha um comprometimento muito grande com a aprendizagem, proporcionando uma discussão entre os participantes e a consequente troca de experiências, gerando a construção do conhecimento.”

São ofertadas 20 vagas para duas Linhas de Pesquisa: Governança e Sustentabilidade. Dentre as disciplinas do programa estão Economia Criativa, Políticas Públicas e Gestão Ambiental no Brasil, Gestão de Projetos para a Construção de Soluções Sustentáveis utilizando ferramentas para solucionar problemas técnicos complexos e demandas estratégicas.

O curso propicia formação multidisciplinar e oferece oportunidade de aprendizado colaborativo com os colegas de turma e professores. Tem corpo docente formado por doutores em Administração, Economia, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente, Psicologia e busca desenvolver estudos com aplicação prática e cooperação com o mercado de maneira personalizada.

A aula inaugural está prevista para 14 de março de 2014 e o programa acontece quinzenalmente, às 6ª feiras e sábados, o que garante maior mobilidade para alunos que moram em outras cidades.

“Como empresária preciso de conhecimento que agregue valor a meu trabalho. Moro em Porto Alegre e escolhi o ISAE porque além de ser forte referência em educação, estar em Curitiba possibilita o contato com uma cultura diferente.” afirma a aluna Regina Teixeira (Escolas e Faculdades QI). O curso tem recomendação da CAPES.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *