ALL anuncia contratação de 300 colaboradores
A América Latina Logística (ALL), maior empresa de logística com base ferroviária da América Latina, com sede em Curitiba, prevê a contratação de 300 novos colaboradores este ano. As principais vagas são para o programa de formação de Maquinistas, Técnicos de Via Permanente, Elétrica e Mecá¢nica, além dos tradicionais
programas de Trainees e Engenheiros. A área de atuação para estes profissionais abrange os seis estados onde a empresa opera, entre os quais o Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todos passarão por cursos de formação e capacitação na Universidade Corporativa da Empresa (UNIALL), com sede em Curitiba.
Na contramão da crise, a empresa pretende crescer 12% este ano e manter os investimentos previstos na ordem de R$600 milhões. Entre os principais projetos estão a reforma e aquisição de 35 locomotivas e 600 vagões e o redesenho dos trens para 8 mil toneladas na Bitola Larga, que compreende o trecho entre Alto Araguaia (MT) e Santos (SP).
Maior empresa  de logística da América Latina e maior companhia ferroviária do Brasil, a ALL possui uma malha de 21.300 quilômetros de extensão, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Brasil, e na regiões de Paso de los Libres, Buenos Aires e Mendoza, na Argentina.  Opera uma frota de 1.060 locomotivas, 31 mil vagões e 1.000 caminhões, entre próprios e agregados, e conta com unidades localizadas em pontos estratégicos para embarque e desembarque de carga.








