Drogaria catarinense comemora 100 anos com mais de 500 filiais em 6 estados

Drogaria catarinense comemora 100 anos com mais de 500 filiais em 6 estados

Desde 1919, cuidar das pessoas é atividade diária de quem trabalha na Drogaria Catarinense. Carregando o nome do estado na sua marca, a empresa chega aos 100 anos trazendo no seu DNA a ética, a inovação e o respeito aos clientes. Na comemoração do centenário, a Drogaria Catarinense lança sua nova marca, simbolizando o momento em que a empresa se transforma, se moderniza e projeta sua atuação com foco total em sua clientela.

A Drogaria Catarinense foi a primeira rede do grupo que daria origem a outras bandeiras neste segmento de varejo. Farmácia Preço Popular, Farmagora, Drogaria Catarinense Manipulação e Proformula formam o grupo CLAMED Farmácias, que juntamente com a marca-mãe, com mais de 500 filiais e 5.891 colaboradores, está presente em 154 cidades de seis estados brasileiros.

A abertura de filiais em outras cidades de Santa Catarina começou em 1942. Mesmo com as adversidades que o país atravessou nos últimos anos, a empresa mantém um forte processo de expansão, embasado na estratégia traçada em 1992, quando assumiu o negócio o atual presidente da CLAMED Farmácias, Dr. Alberto Bornschein. “Alicerçar a empresa em bases solidas é o passo mais importante para um processo de expansão ser bem-sucedido”, diz Bornschein.

A abertura de lojas em outros estados começou há 12 anos, chegando ao Paraná (2007), Rio Grande do Sul (2008), São Paulo e Mato Grosso (2015) e Bahia (2017). Entre 2011 e 2018, a CLAMED Farmácias passou de 200 para mais de 500 filiais.

“Inovação é uma das características que nos ajudaram a enfrentar todos os tipos de dificuldades de uma empresa centenária para chegar aos dias atuais. Acreditamos que nosso propósito – atribuir processos inovadores voltados aos interesses dos clientes – é o caminho a ser trilhado para a perpetuidade da empresa”, destaca Dr. Alberto Bornschein, informando que a CLAMED Farmácias pretende manter o vigoroso ritmo de expansão em 2019.

A trajetória da CLAMED vem sendo reconhecida por premiações de grande relevância, entre as quais a inclusão no ranking e certificação das Melhores para Trabalhar no Brasil, do Instituto Great Place to Work (GPTW); e a 362ª posição entre as Maiores e Melhores empresas do Brasil em 2018, conforme ranking da Revista Exame.

“As premiações são reflexo do trabalho, do respeito e da confiança de cada colaborador, que contribui diariamente com o bom ambiente de trabalho da empresa”, destaca o presidente. A visão empreendedora do grupo, baseada na tradição desbravadora do passado, no sucesso do presente e nas perspectivas do futuro, tem um objetivo bem claro: ser a melhor rede de farmácias e drogarias do país.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *