Fortune lista 101 momentos estúpidos dos negócios em 2007
A revista americana Fortune está publicando nesta quarta-feira (19) uma lista que reúne os 101 momentos mais “estúpidos” do mundo dos negócios em 2007.
Entre as decisões consideradas mais esdrúxulas está a fabricação pela farmacêutica americana Eli Lilly de um Prozac mastigável com sabor de bife para tratar cachorros que sofrem de ansiedade. A criação da pílula ocupou o segundo lugar na lista.
Em primeiro, ficou o recall da fábrica chinesa de brinquedos Mattel que, em agosto, foi obrigada a recolher quase 20 milhões de itens suspeitos de conter tinta tóxica ou ímás que poderiam facilmente ser engolidos por crianças.
Em terceiro, veio a bilionária americana Leona Helmsley, que deixou uma fortuna de US$ 12 milhões para sua cadela.
A lista da Fortune ainda cita outras gafes como a da empresa Sony, que escolheu uma igreja na cidade de Manchester, na Grá-Bretanha, como cenário para um jogo de violência. O lapso provocou um pedido formal de desculpas da empresa á Igreja Anglicana britá¢nica.
Ainda na lista da Fortune figura uma empresa japonesa que teve de recolher 180 mil vasos sanitários de alta tecnologia depois que três deles pegaram fogo. As privadas vinham com assentos aquecidos, purificador de ar e secadores de cabelo.