You are here
Home > Sem categoria > Fábrica da Matte Leão vai para Fazenda Rio Grande

Fábrica da Matte Leão vai para Fazenda Rio Grande

A direção da Leão Júnior, que fabrica os chás Matte Leão, está comunicando agora pela manhá ao governador Roberto Requião, durante a escolinha de governo, que optou por instalar a nova fábrica no município de Fazenda Rio Grande.

Eu conversei no início desta manhá com o diretor geral da Leão Júnior, Michel Davidovich, e ele me informou que o terreno de 110 mil metros quadrados foi doado pela Prefeitura de Fazenda Rio Grande. Esta área é quatro vezes maior que a ocupada hoje em Curitiba, no Rebouças. Michel também me disse que a diretoria da Leão Júnior chegou a conversar com os prefeitos de Piraquara, Campo Largo e até de Curitiba, que também ofereceram áreas para a instalação da fábrica, mas o município de Fazenda Rio Grande acabou sendo escolhido por questões de logística.

A nova fábrica da Leão Júnior vai receber investimento inicial entre R$ 20 e R$ 30 milhões e já começa a funcionar no primeiro semestre de 2009, já que a empresa precisa desocupar o atual imóvel no Rebouças porque ele não foi incluído na venda para a Coca-Cola, em março de 2007.

Os 500 funcionários que hoje trabalham na fábrica de Curitiba serão transferidos para a nova unidade, mas Michel Davidocich me adiantou que mais cem novos postos de trabalho serão criados com a nova indústria que vai produzir chás secos. Ele também me confirmou que no local será construída em breve uma fábrica para a produção de chás líquidos. Hoje a Leão Júnior produz chás líquidos somente na unidade do Rio de Janeiro.

Quanto ao anúncio da nova fábrica durante a escolinha de governo, o diretor geral da Leão Júnior me disse que foi um pedido do governador Roberto Requião.

Deixe uma resposta

Top