Dólar alto não impede sonho de intercambistas
Mesmo com a crise financeira e a alta do dólar, muitos brasileiros estão aproveitando o fim de ano para realizar um programa de intercá¢mbio. São para esses jovens que algumas dicas de especialistas tornam-se bastante valiosas para economizar e não ter sustos durante a viagem.
Segundo Thiago Espaá±a, diretor regional da World Study, a dica é programar os passeios do intercá¢mbio com antecedência, procurando descontos. Além disso, é interessante aproveitar as datas de baixa temporada ou os dias de semana, que normalmente são mais baratosâ€, indica.
Quanto aos pagamentos, para não levar um susto quando a fatura do cartão de crédito chegar, principalmente sem saber como o dólar irá se comportar, a solução é usar cartões pré-pagos. Todos os alunos da World Study ganham um cartão Visa pré-pago, cujo depósito do dinheiro é feito no Brasil. Dessa forma, os pais ficam seguros e podem ir transferindo o valor aos poucos, aproveitando os melhores dias de cá¢mbioâ€, explica. Outra dica é procurar destinos como Austrália e Canadá, em vez dos Estados Unidos, que não tiveram uma alta tão grande na moeda.