Em debate a nova Lei Contábil

Os executivos da área tributária da Ernst & Young realizam uma mesa redonda nesta quarta-feira (18), a partir das 9 horas, no Hotel Deville Rayon, em Curitiba, sobre a Lei nº 11.638, a chamada nova Lei Contábil e a Medida Provisória 449 que institui o Regime Tributário de Transição (RTT). De acordo com a MP, as empresas precisam de um plano de ações detalhado e uma análise criteriosa dos aspectos fiscais, obrigatórios a partir deste ano.

A Lei n° 11.638, aprovada em dezembro de 2007, abriu caminho para a converência dos princípios contábeis brasileiros aos padrões internacionais de contabilidade trazendo impactos significativos para o modelo de gestão das empresas. A Medida Provisória 449, publicada em dezembro de 2008, tem o objetivo de disciplinar o tratamento fiscal em função das novas normas contábeis.

Os palestrantes são Enéas Moreira, sócio da área de impostos; Luiz Carlos Benner,gerente senior executivo da área de impostos; Evans de Siqueira, gerente senior executivo da área de impostos e Paulo Cesar Viana, gerente senior da área de impostos. O evento é dirigido a diretores e gerentes das áreas financeira, contábil e fiscal.
 

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *