You are here
Home > Sem categoria > Mercosuper movimenta setor supermercadista do Paraná neste feriadão

Mercosuper movimenta setor supermercadista do Paraná neste feriadão

A Feira e Convenção Paranaense de Supermercados (Mercosuper 2009) é sem dúvida alguma o maior evento econômico deste feriadão de Tiradentes, no Paraná. Aberta neste domingo, no Expotrade, em Pinhais, a feira deve movimentar negócios da ordem de R$ 600 milhões e atrair 50 mil visitantes nos três dias do evento.
Segundo informações da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), organizadora do evento, 230 expositores entre supermercadistas e fornecedores participam da Mercosuper, que este ano tem como tema Negócio Sustentável”. Em paralelo á  feira haverá uma série de palestras promovidas pelo Instituto Escola Paranaense de Supermercados (Iespear), ligado á  Apras.

A palestra de abertura foi proferida pelo ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que falou sobre a Obstinação. Ele vai ensinou aos presentes como usá-la para vencer os obstáculos baseado em cinco valores que considera fundamental: visão, decisão, time, obstinação e paixão. Nesta segunda-feira (20), o palestrante é o economista Maílson da Nóbrega (foto) que falará sobre Perspectivas da Economia Brasileira”, quando avaliará os aspectos da crise mundial e as tendências para o Brasil em 2009. Numa breve análise das mudanças institucionais dos últimos 25 anos, Maílson vai mostrar porque podemos construir uma visão otimista sobre o futuro.

Nesta terça-feira (21), o conferencista Alfredo Rocha, dono de uma visão real do que é ser empresário e líder vai ministrar a palestra Um Novo Tempo de Vendas e Atendimento”. Ele é apontado pelo meio empresarial e executivo como um dos melhores na área de motivação empresarial e o profissional mais bem sintonizado com a nova realidade brasileira.

No ‘Auditório A’, os participantes podem acompanhar palestras como Análise de Custos e Formação de Preços para Compradores”, com o professor José Carlos de Souza Filho – doutor em Administração pela USP e graduado em Economia, Administração e Ciências Contábeis com especialização internacional em varejo – Gestão de Operação e Logística”, com o professor Lemilson Araújo – executivo e consultor com vasta experiência internacional e mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Indiana, no Estados Unidos –; Gestão de Pessoas no Varejo de Supermercados”, com o professor Jaime Jimenez – pós-graduado em Administração de Marketing pela Fundação Armando álvares Penteado e com ampla atuação como consultor de vendas, negociação e liderança –; Meios de Financiamento para Supermercados BNDES”, com Antonio Daas Abboud – Engenheiro de Produção formado pela Escola Politécnica da USP e com ampla vivência no varejo –; e Nota Fiscal Eletrônica”, com Hayrne Salvanha, graduado em Engenharia da Computação com ampla experiência em Gestão de Projetos e Suporte em Tecnologia da Informação para promover e facilitar comunicações eletrônicas de negócios entre organizações.

No ‘Auditório B’, serão ministradas as seguintes palestras: Gerenciamento de Categorias”, com Olegário Araújo, da ACNielsen – formado em Administração, com MBA em Gestão Empresarial, ele atua junto ao varejo e assoicações –; Marcas Próprias: Desafios e Oportunidades”, com a professora Daniela Motta Romeiro Khauja – doutoranda e mestre em Administração pela FEA/USP com vasta experiência profissional em marcas sólidas –; Prevenção de Perdas: lucratividade+responsabilidade”, com professor George Stein – com pós-graduação em Marketing pela University of Califórnia, no Estados Unidos, e 14 anos consultor de empresas como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, AmBev, Sadia, entre outras –; Resíduos Sólidos: meio ambiente, cidadania e educação”, com Valéria Cristina Michel – Engenheira Química com especialização em Gestão Ambiental pela Unicamp. Está finalizando sua tese de mestrado em biocombustíveis e atua na multinacional sueca Tetra Pak.

Deixe uma resposta

Top