You are here
Home > Sem categoria > Assistência técnica, uma boa oportunidade de negócios para técnicos em TI

Assistência técnica, uma boa oportunidade de negócios para técnicos em TI

A tecnologia da informação (TI) mudou completamente a forma das pessoas trabalharem, se comunicarem e se divertirem. O microcomputador tornou-se o personagem central do salto produtivo das empresas, da redução de custos de comunicação e da transmissão de conteúdos informativos e de entretenimento. Nas residências, pessoas de todas as idades passam horas em frente a um computador. Esse poderoso elo entre as pessoas e o mundo tecnológico não pode parar. E é justamente aí que surge uma grande oportunidade de negócios para técnicos e profissionais com formação em TI, que é a assistência técnica em equipamentos de informática.

A paralisação de uma empresa por causa de uma pane em sua rede de computadores pode causar prejuízos incalculáveis. Por essa razão, as empresas não poupam esforços, nem recursos, para garantir o bom funcionamento de seus negócios que são extremamente dependentes da tecnologia. No caso de computadores pessoais, ninguém mais abre mão de ficar sem ele.

Além disso, o mundo digital vive um processo de renovação constante. A cada dia, novos recursos são lançados, exigindo a atualização constante dos equipamentos. Para que o usuário não tenha que comprar um novo computador a cada seis meses, o upgrade de máquinas torna-se a solução mais econômica. Já as peças dos computadores podem ser trocadas e adicionadas, gerando um outro nicho de mercado para as empresas de assistência técnica.

O investimento para a abertura de uma oficina de assistência técnica em informática, com cerca de 150 metros quadrados de área, exigirá um investimento médio de R$ 40 mil. Já um componente estratégico para o sucesso do empreendimento é o investimento em formação dos técnicos. Os funcionários devem transmitir conhecimento e confiança para que os clientes se sintam seguros em deixar o seu equipamento para conserto e upgrade.

Para quem pretende abrir uma assistência técnica em informática deve ficar atento á  concorrência. Em todo o Paraná existem 584 empresas, sendo 204 só em Curitiba.

Deixe uma resposta

Top