Crise passa longe do mercado de materiais religiosos

Um setor que está tirando de letra a crise financeira é o de livros e materiais religiosos. A estimativa é que este segmento deva crescer 30% este ano. Só para se ter uma idéia do potencial deste mercado, a venda de livros de cunho religioso perde apenas para os livros didáticos.  No mercado fonográfico, o sucesso das vendas também é expressivo. Segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Discos, a música gospel nacional ocupa a segunda colocação entre os êneros musicais campeões em venda, ficando atrás apenas do pop-rock.

Um exemplo prático de que o mercado evangélico vem se fortalecendo a cada ano é a Feira Nacional do Consumidor Cristão, mais conhecida como Expocristo, que será realizada em Curitiba em sua quinta edição, de 8 a 12 de julho próximos, no Marumby Expocenter.

Na primeira Expocristo que aconteceu há cinco anos, o número de visitantes foi de 12 mil pessoas. No ano passado, 50 mil pessoas passaram pela feira e para a edição de 2009, a expectativa é que 70 mil pessoas compareçam ao local. Considerado o principal evento de turismo de negócios cristãos do Sul do Brasil, a 5ª Expocristo receberá empresários e representantes de diferentes congregações evangélicas de todo o país e também do exterior para comandar as atividades nos 230 estantes disponíveis no Marumby Expocenter. Entre os expositores estão gravadoras, livrarias, editoras, confecções, equipamentos musicais e últimos lançamentos de CD’s, DVD’S e livros.  O volume de negócios também é bastante animador. A previsão é que a feira movimente nada menos do que R$ 20 milhões.

Com a Expocristo, o Paraná entra na rota de grandes eventos de turismo. Já foram confirmadas caravanas vindas de Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. በesperado, durante os cinco dias da feira, uma grande movimentação de pessoas e negócios, além de um vasto intercá¢mbio cultural” conta Marisa. O crescimento no número de estandes este ano foi de 30% em relação ao ano passado. Todos já foram vendidos para a quinta edição da Expocristo.

O evento reunirá apresentações de música, dança e teatro, palestras de prevenção contra o uso de drogas, cadastro para doação de medula óssea e exposição de arte. Entre as novidades estão a cantora Mara Maravilha e o rapper Mano Reco, ex-vocalista do grupo Detentos do Rap, que se apresentará não só para cantar, mas para dar testemunho de sua conversão. 
 

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *