Empresários de confecções do Paraná prospectam negócios na Europa

Empresários paranaenses terão uma nova oportunidade de buscar referências mundiais, conhecer tendências e prospectar negócios no exterior. Em setembro, o Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) realiza a III Missão Empresarial do Vestuário, que levará empresários a conhecer as principais feiras de moda de Paris e Milão para conhecer as tendências para o outono/inverno 2010/2011.

Segundo a coordenadora do CIN, Janet Pacheco, nessa missão, além das visitas á s feiras, os empresários terão a oportunidade de participar de palestras, visitas técnicas e também visitas guiadas pelas principais ruas de moda de Paris e Milão, sempre com acompanhamento de consultor especialista do setor. A missão também será prospectiva, ou seja, os empresários buscarão referências para serem aplicadas no Brasil, com a preocupação de adequar as tendências mundiais á  realidade brasileira.

A comitiva vai participar da Feira Milano ášnica – referência internacional em tecidos de alta qualidade e acessórios para confecções, que acontece em Milão, na Itália. Na França, os empresários participam da TexWorld, feira do setor têxtil, de maquinários e acessórios, que reúne mais de 800 expositores de 40 países; e da Premiá¨re Vision – feira de tecidos que reúne expositores e empresários de mais de 30 países. As duas feiras acontecem simultaneamente, em Paris.

Nos anos anteriores, cerca de 40 empresários participaram das missões do vestuário. O principal resultado, segundo empresários, foi o aumento de 40% a 45% nas vendas para o mercado interno. A missão faz parte do Projeto de Apoio á  Internacionalização de Pequenas e Médias Empresas Brasileiras (PAIIPME), desenvolvido pelo CIN em parceria com a Aência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Há a possibilidade de visitar as feiras de Milão e Paris, ou somente as feiras de Paris. Integrando a missão promovida pelo CIN, os empresários receberão um subsídio de 300 euros no pacote de viagem escolhido.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas até 10 de julho pelo e-mail adriana.baccarin@fiepr.org.br. Outras informações pelo telefone (41) 3271-9102.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *