Petrobras patrocinará dois projetos culturais no Paraná

A Petrobras é a maior patrocinadora de projetos culturais e sociais do Brasil via seleção pública. Em 2008, a empresa destinou R$ 554 milhões a patrocínios e apoios a mais de 2.300 projetos sociais, ambientais, culturais e esportivos. Durante a divulgação do Balanço Social, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (29), a Petrobras também apresentou o resultado da seleção pública do programa Petrobras Cultural (PPC), edição 2008/2009, para projetos das áreas de Difusão de Filmes de Longa-Metragem em Sala de Cinema, Festivais de Cinema, Festivais de Música e Festivais e Eventos de Artes Eletrônicas e Cultura Digital.

No total, foram feitas 251 inscrições nestas áreas e selecionadas 39 em 19 estados. Do Paraná foram selecionados dois projetos na área de Festivais de Música. Um é o 29º Festival de Música de Londrina,  proposto pela Associação de Amigos do Festival de Música de Londrina. O outro é o 4º Festival de Música de Raiz de Campo Largo, proposto pela Parabolé Educação e Cultura. 

Na linha de Produção e Difusão do Programa, ainda há resultados em outras 12 áreas de seleção pública a serem divulgados em outubro. No total, serão destinados R$ 42,3 milhões. A novidade deste ano ficou por conta da criação do setor de Cultura Digital, que, além dos Festivais e Eventos de Artes Eletrônicas e Cultura Digital, ainda prevê “Apoio ao Aprimoramento de Websites Culturais Brasileiros já existentes”.

Considerado o maior programa de patrocínio cultural do Brasil, o PPC está em sua quinta edição e já contemplou cerca de mil projetos por meio de seleção pública nos últimos sete anos.  

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *