You are here
Home > Sem categoria > Positivo Informática lança novo corretor Aurélio

Positivo Informática lança novo corretor Aurélio

A Positivo Informática, maior fabricante de computadores do Brasil e líder no segmento de tecnologia educacional, está lançando o Novo Corretor Aurélio 2.0, nova edição do conhecido pacote de ferramentas linguísticas e o primeiro a oferecer suporte total á s alterações propostas pelo Acordo Ortográfico, incluindo um conversor automático de textos para a nova grafia. A nova versão também inclui diversas melhorias para a correção sintática e ortográfica, além de um novo dicionário temático de linguagem informal e milhares de novas palavras. Compatível com os principais aplicativos da Microsoft para o Windows, entre eles o pacote Office (Word, Excel, Power Point e Access), Outlook, Works, FrontPage e Publisher, o editor de texto incluído no novo Corretor Aurélio 2.0 oferece suporte ao formato docx do Microsoft Office.

Desenvolvido pela empresa portuguesa Priberam, especialista em tecnologias linguísticas, em parceria com a Positivo Informática, o Novo Corretor Aurélio 2.0 permite ao usuário optar a qualquer momento se pretende usar a grafia segundo o novo Acordo Ortográfico ou a grafia pré-Acordo.

O Novo Corretor Aurélio 2.0, que deve chegar ao mercado por R$ 100 também conta com um conversor de textos para a grafia segundo o Acordo Ortográfico. Este programa é capaz de converter de forma totalmente automática o texto de um livro com duzentas páginas em menos de um minuto, usando um computador com configuração média de mercado

Para instalar o Novo Corretor Aurélio 2.0 o computador deve possuir Microsoft Windows 2000 (SP4), XP (SP3), Vista (SP1), Server 2003 (SP2) ou Server 2008 (SP1); 50MB de espaço disponível em disco; mínimo de 256MB de memória; leitor de CD-ROM.

Deixe uma resposta

Top