You are here
Home > Sem categoria > Cresce a oferta de crédito

Cresce a oferta de crédito

A oferta de crédito continua em alta. De acordo com informações da Federação Brasileira dos Bancos, este ano, o crédito, no geral, deverá crescer 16%, sendo que é esperada uma  expansão de 16,8% na oferta de dinheiro para pessoa física e de 14% para as empresas. Já para 2010, as estimativas são de que o crédito poderá ser ampliado em quase 20%.

Em se falando de crédito, geladeiras e aparelhos de TV lideram os produtos comprados no crediário neste Natal. Nada menos do que 81% dos consumidores que compraram ou ainda vão comprar uma geladeira neste Natal com pagamentos parcelados. Essa é também a forma de pagamento escolhida por 77% dos consumidores que pretendem adquirir uma TV neste final de ano.

 terceiro item mais parcelado, de acordo com a pesquisa IPSOS da Associação Comercial de São Paulo é o micro-ondas, comprado a prestação por 59% dos consumidores.

Em relação as vendas á  vista, o estudo mostra que 100% dos livros são comprados á  vista nesta época do ano, liderando as intenções de compra á  vista, seguidos por CDs  com 91% das compras, aparelhos de DVD  com 86% das aquisições e fogão  com 81%.

Já os celulares e roupas e calçados empatam na quinta posição entre os produtos mais comprados á  vista neste Natal, com 75% da intenção dos consumidores. Logo depois, aparecem as jóias e perfumes e viagens.

Deixe uma resposta

Top