Empresas do Brasil e Dinamarca atuarão em preservação ambiental
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Confederação das Indústrias Dinamarquesas (DI) assinarão nesta terça-feira, 15 de dezembro, á s 14 horas, em Copenhague, um memorando de entendimento para estimular parcerias empresariais nas áreas de eficiência energética e preservação do meio ambiente. A assinatura do documento ocorrerá no espaço Global Platform Multiple Solutions – Climate Consortium Denmark, no Centro de Convenções Bella Center, onde se realiza a Conferência Internacional do Clima, a COP-15.
Segundo o gerente-executivo da Unidade de Competitividade Industrial da CNI, Augusto Jucá, que integra a delegação da entidade na COP 15, o acordo estabelecerá que as duas instituições incentivarão a cooperação de empresas brasileiras e dinamarquesas nos setores de co-geração de energia, inovações biológicas e de enzimas, produção de biocombustíveis, controle de gases poluentes e utilização e reutilização da água.
Jucá acrescenta que o memorando abrirá oportunidades para as empresas brasileiras ampliarem a participação no mercado dinamarquês e terem acesso á inovação. As possibilidades de parcerias são concretas, segundo ele, porque a DI representa mais de 11 mil empresas. Com o memorando, a CNI estabelece uma plataforma que abrange desenvolvimento industrial, competitividade e uma economia de menos carbonoâ€, ressaltou o gerente-executivo de Competitividade Industrial.