Jovens apostam no empreendedorismo

Uma pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor (GEM) aponta que aproximadamente 15% dos jovens no Brasil estão envolvidos com o empreendedorismo, ou seja, o equivalente a 3,82 milhões de pessoas. O estudo mostra ainda que, do total de empreendedores brasileiros (em todas as faixas etárias), 25% são jovens.  Mari Rieping e Letícia Gonçalves fazem parte deste grupo. As duas acabaram de fundar a aência de marketing e comunicação integrada Runway e apostam em um novo jeito de trabalho para conquistar o mercado.

Segundo a diretora de Estratégia e Inovação da Runway, Mari Rieping, muitas discussões nortearam a decisão de abrir uma empresa e esta ação foi fundamental para verificar quais seriam os diferenciais necessários que as pessoas tanto procuram quando buscam uma aência de marketing. Sabíamos, desde o início, que teíamos que fugir da mesmice se nós quiséssemos sequer pensar em abrir uma empresa. Além disso, o medo das dificuldades em abrir um negócio no Brasil, com tantas burocracias e impostos, também pesou. Mas com criatividade e inovação percebemos que iíamos superar qualquer desafio”, destaca.

Dito e feito. Em menos de um mês de aência, as sócias conseguiram conquistar três clientes e diversos parceiros. De acordo com a diretora de Criatividade & Novos Negócios, Letícia Gonçalves, esta conquista se deve porque, desde a sua criação, a aência possui foco em identificar oportunidades para atender a demanda dos clientes. Abrimos um leque de atuação para atingir diversos segmentos de comunicação voltados para as áreas gastronômica, de moda, educacional, de arquitetura e de decoração. Buscamos novos modelos de negócios porque sentimos que o mercado precisa de novas soluções para os problemas antigos e também para os atuais. Acredito que estamos no caminho certo”, diz.

Letícia ressalta outro projeto das sócias, que já está fazendo sucesso, a Runway School, escola especializada em cursos de marketing e de propaganda. Esta ideia surgiu quando vimos a necessidade de oferecer cursos rápidos, viáveis e ainda com profissionais experientes na área de comunicação. Nesta área, muitas vezes as pessoas não encontram este modelo. Por isso, também apostamos neste projeto,que já realizou seu primeiro curso com muito sucesso”, finaliza.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *