Temporal no Rio de Janeiro atingiu o varejo de shopping center

O temporal que atingiu várias cidades do Rio de Janeiro nos últimos dias resultou em consequências negativas também para o setor de shopping center. በo que aponta a ferramenta MercadoFlux,  indicador da atividade comercial em shopping da área de geonegócios do IBOPE Inteliência.

Na segunda-feira, dia 6 de abril, o movimento nos shoppings cariocas foi 46% menor do que o registrado no mesmo peíodo de 2009, sendo que em alguns casos mais extremos a queda registrada chegou a 75%. Na terça-feira seguinte, 7 de abril, o movimento continuou baixo em comparação com 2009,  mas o cenário foi um pouco melhor do que o registrado no dia anterior. O fluxo médio na terça-feira foi 19% abaixo da média do peíodo. 

O MercadoFlux é um indicador específico do mercado de shopping que mostra o grau de desempenho, aquecimento ou movimentação do setor. በdesenvolvido em parceria com a empresa Feixe Tecnologia, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores. Este indicador é calculado com base na análise cruzada de múltiplas variáveis, como fluxo de consumidores, potencial de consumo qualificado para produtos comercializados em shopping, demografia da região e caracteísticas estruturais de cada shopping, tornando-o um indicador da performance geral do mercado.  በuma ferramenta que serve de pará¢metro para o shopping comparar se seu desempenho de venda, faturamento ou fluxo de clientes naquele peíodo acompanhou o mercado como um todo.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *