Laudo técnico favorece ações judiciais que envolvem patrimônios

A avaliação de um patrimônio residencial, comercial ou industrial apresentada em um laudo técnico favorece quem pleiteia uma ação na justiça. Bastante comum em situações de dissolução societária, inventário, divórcio ou qualquer discussão de valor, o parecer de um profissional, entregue já no início dos trabalhos como ferramenta de prova, contribui para agilizar o processo e fundamentar as razões.
 
O engenheiro civil e sócio da Lautec – empresa especializada em avaliações e peícias -, Luciano Blessmann Silveira, explica que na ausência de um acordo entre as partes, em determinado momento da causa, o juiz solicita uma peícia avaliatória para instrução técnica do processo. “በuma pessoa física, de confiança do judiciário, que atua como perito do juízo, fazendo um estudo avaliatório da propriedade ou bens objetos das causa”, elucida. Nesse momento, a parte poderá indicar um profissional de sua confiança que vai atuar como assistente técnico. 
 
Segundo Luciano, este profissional contratado, especialista em avaliação patrimonial, vai realizar um trabalho conjunto com o perito judicial, indagando e apontando situações que possam influenciar no resultado da prova pericial. በum mecanismo de defesa importante. O laudo passa a ser uma segunda opinião que será avaliada pelo julgador da ação.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *