Site de compras coletivas lança primeira oferta em Curitiba
O CityBest, website que traz o conceito inédito de compras coletivas†para o Brasil, lança a primeira oferta em Curitiba nesta sexta-feira (23). Com R$ 17 o consumidor compra um cupom no valor de R$ 34, e que será descontado no pagamento da conta. Para essa oferta ser ativada é necessário que cinco pessoas adquiram o cupom. A proposta do CityBest se baseia no poder de consumo em conjunto para conseguir bons descontos nos melhores comércios da cidade.
O CityBest chega com força total a Curitiba após o sucesso obtido em Belo Horizonte e Brasília com a nova modalidade de compras online. Na capital mineira, ao lançar a primeira oferta, em menos de duas horas, já haviam sido vendidos 100 cupons. A oferta era de 50% de desconto em dez chopes na Cervejaria Devassa. Os cupons se esgotaram em 24 horas com mais de quatro mil chopes vendidos.
O conceito de compras coletivas pela internet já é muito comum no mercado internacional. Nos Estados Unidos, o site pioneiro Groupon emitiu, em pouco mais de um ano de funcionamento, mais de dois milhões de cupons e economizou aos clientes mais de 100 milhões de dólares no total. Inspirado no modelo americano, o site brasileiro funciona da seguinte forma: O CityBest negocia ofertas com descontos superiores a 20% em comércios locais como bares, restaurantes, salões de beleza, vestuários, hotéis, entretenimento e cursos diversos; o site envia as ofertas do dia por e-mail aos clientes cadastrados (são publicadas, no máximo, duas ofertas simultaneamente, com duração de um a três dia). Os consumidores interessados compram o cupom de desconto online, que são emitidos apenas quando a oferta se ativarâ€, ou seja, quando um número mínimo pré-determinado for vendido (caso isso não ocorra, a oferta é cancelada e os clientes são reembolsados). Por fim, os consumidores utilizam os cupons de desconto no comércio, no ato da compra.
Bom para o cliente e melhor ainda para o comércio que, além de captar elevado tráfego de clientes, divulgam o estabelecimento de maneira abrangente, sem precisar gastar com anúncios. O sócio do CityBest, Gustavo Borja, afirma que o conceito funciona porque todos ganham. O conceito deu tão certo nos EUA que existe uma fila de seis meses em Chicago para aparecer no Groupon e, dos comércios que participam, mais de 97% querem aparecer novamenteâ€.
Nas próximas semanas, o CityBest chegará em Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. A empresa tem o objetivo de estar nas principais cidades do Brasil até o fim do ano. Estamos cadastrando clientes e comércios e nossa expectativa é crescer rapidamente. Um fator predominante será o poder das redes sociais para buscar novos clientesâ€, afirma Alexandre Magno, sócio do CityBest.