Feira têxtil mostrará aplicações biotecnológicas na indústria

A multinacional nórdica que apresentou, em Milão, uma nova técnica capaz de evitar a emissão de mil quilos de CO2 na atmosfera por tonelada de malha confeccionada, fará uma apresentação detalhada sobre o uso de bioinovação na indústria têxtil, em Blumenau. Santa Catarina. Trata-se da Novozymes, maior fabricante mundial de enzimas industriais, que participará da Febratex 2010 (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil), realizada de 10 a 13 de agosto.

Com a palestra Enzimas na indústria têxtil: maior qualidade, menor custo e um mundo melhor”, ministrada pelo consultor e químico industrial, Pedro Carlos Gomes, a empresa dinamarquesa irá demonstrar como a bioinovação pode impactar positivamente na percepção da marca das empresas do setor. Além de um conhecimento detalhado sobre enzimas na indústria têxtil para tecidos planos e malhas, a conferência dará ênfase aos benefícios da aplicação como a grande economia de água, energia, redução considerável de efluentes em menores tempos de processamento. Também vai abordar os ganhos em acabamento dos tecidos, maciez ao toque e definição das cores”, explicou Viviane Pereira de Souza, responsável pelo atendimento ao setor têxtil da Novozymes Latin America.

As economias obtidas através do processo podem chegar a 630 bilhões de litros d’água e 9 milhões de toneladas de CO2 por ano sem custo de implementação, afirmam os técnicos. Isso tudo pode representar para as empresas maior aproveitamento de seus equipamentos a um custo final significativamente menor”, completou Viviane. A palestra é gratuita e direcionada a profissionais da área de inovação, produção, marketing, sustentabilidade, empresários, gerentes, diretores e colaboradores. A região do Vale do Itajaí, onde está localizada Blumenau, é o segundo maior pólo têxtil do Brasil. Santa Catarina tem 7.241 empresas no setor, que empregam cerca de 280 mil trabalhadores.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *