Porto de Itapoá inicia contratações

O Porto de Itapoá, por meio do seu Departamento de Recursos Humanos (RH), já iniciou as primeiras contratações para posições estratégicas. Os processos seletivos darão início a partir de setembro para residentes em Itapoá e região Norte de Santa Catarina. A procura é por profissionais com perfis variados e complementares que combinam excelência operacional e administrativa. Os candidatos ou interessados em fazer parte da equipe de colaboradores devem cadastrar o seu curículo no site no www.teconsc.com.br/trabalhe_conosco. Além dos contratados diretos (250 em 2010 e 500 em 2011) , a expectativa é criar outros 2.500 empregos indiretos na região.

A partir da inauguração, prevista para dezembro, o Porto de Itapoá terá capacidade de movimentar mais de 300 mil contêineres por ano. Após o término das ampliações, sua capacidade será incrementada para movimentar 1 milhão de contêineres. A localização geográfica estratégica e condições naturais de profundidade de calado e águas calmas e abrigadas da Baía da Babitonga são propícias para receber navios de grande porte, de até 9.000 TEUs. Com investimentos de  R$ 475 milhões, o empreendimento emprega alta tecnologia para oferecer ganhos de produtividade e segurança, reduzindo tempo de carga e descarga e custos operacionais para os usuários.

O Porto de Itapoá é um terminal portuário privativo de uso misto exclusivo para a movimentação de contêineres. Tem como acionistas a Portinvest Participações (Grupo Battistella e Logística Brasil – Fundo de Investimento e Participações gerido pela BRZ Investimentos) e a Aliança Navegação e Logística (Grupo Hamburg Sá¼d).

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *