Setor hoteleiro também participa do clube de vantagens
በcada vez mais comum encontrarmos empresas e grandes grupos econômicos criando clubes de vantagens†para conquistar e, principalmente, fidelizar o seu público consumidor. Popularizados pelas companhias aéreas, estes programas dão aos associados a possibilidade de usufruir de um serviço de qualidade e, em troca, receber pontos de vantagens que podem ser incluídos na negociação por novos serviços, que geralmente integram uma rede credenciada pelo programa.
Antecipando as tendências e pensando em benefícios para posterior fidelização de clientes, a IHG, maior rede hoteleira do mundo em número de apartamentos, lançou, há 29 anos, o Priority Club, programa que hoje conta com mais de 48 milhões de associados ao redor do planeta. No Brasil, a IHG adota o Priority Club, desde 1983, nas bandeiras que aqui possui: Holiday Inn Express, Holiday Inn, Staybridge, Crowne Plaza e Intercontinental, totalizando 11 hotéis e entre eles o Crowne Plaza Curitiba. De acordo com o chefe de recepção e guest relation do Crowne Plaza Curitiba, Christian Douglas Bahr, os clientes associados ao programa de fidelidade têm a opção de acumular pontos ou milhas durante suas estadias nos mais de 3.700 hotéis da rede IHG. Os pontos podem ser convertidos, por exemplo, em noites cortesia em qualquer hotel da rede no mundo, milhas em mais de 40 companhias aéreas e em doações monetárias á organizações beneficentes, explica.
Â
Para garantir os benefícios, os pontos do Priority Club nunca perdem a validade e podem ser utilizados, até mesmo, em hotéis concorrentes. Caso os nossos clientes viagem para alguma parte do mundo e não encontrem um hotel da rede IHG, eles poderão se hospedar em outros hotéis utilizando os pontos do programaâ€, explica Bahr. Além disso, ele conta que os associados podem utilizar os pontos do programa em outras milhares de empresas credenciadas, entre elas locadoras de automóveis, empresas de cartão de crédito e restaurantes.
Conforme a utilização do programa, validada pela quantidade de diárias e gastos durante a estada, os associados são qualificados dentro do Priority Club, podendo fazer parte de três modalidades: Nível Club, Gold Elite e Platinum Elite. Além disso, no último dia 21 de julho, a IHG lançou a versão eventos†do programa de fidelidade, o Priority Club Meeting Rewards. Esta nova abordagem do programa beneficia inúmeros clientes que utilizam os hotéis da rede para a realização de eventos sociais e empresariais. O cliente que já utiliza o cartão Priority Club para pontuação com hospedagens poderá utilizá-lo, também, como Meetings, caso realize um evento, sem a necessidade de criar outra identificaçãoâ€, finaliza Christian Douglas Bahr.