Santa Marina investe R$ 3 mi em reposicionamento de marca
A Santa Marina, presente no mercado brasileiro há 114 anos, está renovando sua estratégia de negócios e decidiu investir no reposicionamento das marcas Marinex, Duralex e Colorex. O portfólio de produtos em vidro para forno, mesa e cozinha foi todo substituído pela força de Marinex. A partir de agora, a companhia passa a atuar com essa marca em todas as operações, mercados e países em que está presente. Para isso, foram investidos mais de R$ 3 milhões em pesquisa, novas embalagens e comunicação.Â
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Segundo o diretor-executivo da Santa Marina, Denis Simonin, a mudança foi pautada em estudos de mercado, que apontaram um forte potencial de qualidade percebida no nome Marinex. Constatamos que a empresa tinha um grande apelo industrial, ou seja, uma percepção de imagem como fabricante. A escolha de Marinex aconteceu por conta de sua visibilidade, mais positiva em relação á s outras marcas, que veio ao encontro das necessidades do consumidor brasileiro, cada vez mais seleto e atento á qualidade. Acreditamos que, em pouco tempo, ele passará a entender e a absorver ainda mais o custo-benefício das nossas peçasâ€, ressalta.
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A reestruturação do modelo de negócio é efetiva e abrange desde a revisão da matéria-prima (vidro) até a renovação do portfólio, a exposição dos produtos no ponto de venda, a comunicação nas embalagens e a forma de atuação comercial. Isso significa que o reposicionamento da Santa Marina vai muito além de uma mudança na identidade visual. A Marinex é líder do mercado de assadeiras no Brasil, com 70% de market share. Também representa maior volume de vendas na Santa Marina, não tem restrição para exportações e abrange todas as classes sociais, porém tem como público-alvo as mulheres acima de 25 anos, das classes B e C.