Bematech expande negócios

A Bematech, líder no segmento de tecnologia para o comércio, está expandindo sua atuação no negócio de meios eletrônicos de pagamento. Neste sentido, a companhia com sede em Curitiba desenvolveu uma solução tecnológica inovadora para o varejista que quer receber pagamentos com cartões de crédito e débito. Batizado de BemaTEF Turbo, a solução reúne hardware (PinPad) que pode ser totalmente integrado ao sistema de automação comercial da loja, software de captura e transmissão segura das informações, via internet de alta velocidade (banda larga). Além de aceitar todas as bandeiras, o BemaTEF Turbo possibilita a operação simultá¢nea com diversas credenciadoras, ou seja, oferece ao varejista o livre arbítrio pela escolha da rede adquirente (Cielo, Redecard, Amex, GetNet, Banrisul, etc.) – que mais lhe convier.

Com as recentes mudanças no setor de cartões, e quebra de exclusividade entre redes adquirentes e bandeiras, enxergamos uma nova oportunidade de negócios e decidimos apostar nesse nicho de mercado”, afirma Rodrigo Rasera, diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Bematech. A nova regulamentação do setor trouxe uma mudança fundamental para o varejista: permitir a aceitação das principais bandeiras de cartão com apenas uma maquininha e afiliação a uma única credenciadora. Para facilitar ainda mais a vida do varejista, a BemaTEF Turbo não só substitui todas as maquininhas por uma única, como também permite que o varejista trabalhe com diversas credenciadoras. Isso é muito importante no momento atual, em que, todos os dias, as credenciadoras e bancos trazem novas ofertas e benefícios para atrair os varejistas”.

Rasera enxerga a proposta da Bematech como uma evolução natural do mercado de meios eletrônicos de pagamento. O mercado brasileiro, ao contrário do que se observa em outros países, ainda é bastante verticalizado. As redes adquirentes são responsáveis pelo processo de ponta a ponta – credenciamento do lojista, processamento e liquidação das operações com cartão, e oferta da tecnologia no ponto de venda (as famosas máquinas de cartões de crédito/débito e a infraestrutura necessária para que elas funcionem). Com alta capilaridade e presença junto aos pequenos e médios varejistas em cerca de 400 mil pontos de venda pelo País, a Bematech acredita na expansão deste novo negócio dentro do seu mix de receitas.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *