You are here
Home > Sem categoria > Oi anuncia novo upgrade

Oi anuncia novo upgrade

A Globenet, subsidiária da Oi e fornecedora internacional de capacidade submarina por atacado através de um sistema de cabos de fibra ótica submarinos vai realizar um upgrade de 200Gbps de capacidade em sua rede, aumentando de 360Gbps a 560Gbps de capacidade total da rede acesa. Para atender ao aumento de usuários do serviço de acesso á  internet em alta velocidade e á s novas aplicações focadas em mídia, redes sociais e aplicativos compartilhados, o que têm exigido mais banda do que os tradicionais serviços de e-mail ou simples navegação pela web, a Globenet concluiu com êxito um teste de rede para garantir que sua tecnologia de transmissão óptica suportará esta atualização de alta capacidade.

Como resultado, a Globenet fechou contratos com os parceiros Xtera Communications e Alcatel-Lucent para aumento de 100Gbps cada. A implantação de novas capacidades de rede está prevista para ser concluída até o primeiro trimestre de 2011, com planos futuros para a realização de um upgrade de 1.44 Tbps. A empresa, que opera hoje com uma rede de fibra ótica com 22 mil quilômetros de cabos submarinos interligando o Brasil, as ilhas Bermudas, Venezuela, Estados Unidos e Colômbia, pretende dobrar sua capacidade de rede até final de 2011.

“A fim de atender á s necessidades de nossos clientes estamos atualizando nossa capacidade de rede de forma substancial. Com disponibilidade de largura de banda adicional, os nossos clientes continuarão a ter infraestrutura de fibra óptica necessária para garantir transmissões seguras de dados e aumento de serviços baseados na Internet entre as Américas”, afirma Erick W. Contag, presidente da GlobeNet.

Deixe uma resposta

Top