Fiep auxilia empresas a buscar crédito no Banco Europeu

A gerência de fomento e desenvolvimento da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) está dando orientação para as empresas interessadas em buscar financiamentos junto ao Banco Europeu de Investimento (BEI). A instituição tem uma linha direcionada para a América Latina e faz financiamentos a partir de 25 milhões de euros – o BEI repassa até 50% do valor do projeto de empresas europeias e brasileiras, e tem foco nas áreas de energias renováveis e mitigação das mudanças climáticas.

Esta é uma linha interessante porque tem juros muito atraentes e pode ser completada por linhas de outras instituições”, diz a coordenadora de fomento da Fiep, Andrezza Oikawa Rocha. Além de financiar grandes projetos, o BEI trabalha em vários países com parceiros que fazem repasses até 25 milhões de euros – no Brasil, essa possibilidade ainda está estudo.

Como o banco não tem escritório no Brasil, a área de fomento da Fiep pode dar assistência nas consultas de projetos interessados na linha e auxilia no encaminhamento do pedido caso eles se encaixem nos critérios do BEI. O contato na Fiep é pelo telefone (41) 3271-7410.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *