PDG anuncia unificação de suas marcas

A PDG, maior incorporadora das Américas em valor de mercado, anunciou nesta quarta-feira (26), em Curitiba, a unificação das marcas das empresas do grupo. Já a partir do próximo mês, as empresas LN, CHL, Goldfarb e Agre adquiridas pela PDG Realty passam a responder pela denominação de PDG (Poder de Garantir). O anúncio da unificação das marcas será feita de forma gradativa. O primeiro comunicado foi realizado nesta terça-feira (25), em Porto Alegre.

O objetivo da unificação é aumentar a visibilidade nacional, expandir o contato com os diferentes públicos de interesse e consolidar a empresa como a primeira opção do mercado de construção civil para compra e investimento em imóveis. A mudança será gradual, começando pelas campanhas publicitárias de produtos e pelo novo portal, informou a gerente de Marketing Corporativo, Patícia Cotton.

A mudança de nome é resultado de estudo profundo de branding realizado pela Ana Couto Branding & Design. Este ano, a incorporadora destinará R$ 10 bilhões para novos lançamentos nos segmentos econômico, médio e alto padrão nos 16 estados onde atua. Em Curitiba, serão dez novos lançamentos, sendo seis no médio e alto padrão e quatro no segmento econômico.

A Pactual Desenvolvimento e Gestão – PDG Realty nasceu em 2003 como uma área de investimentos no ramo imobiliário dentro do banco Pactual. Em 2006, tornou-se uma unidade de negócio independente. Com a abertura de capital em janeiro de 2007, a empresa iniciou o crescimento rumo ao topo do mercado: adquiriu a Goldfarb, focada no segmento econômico; a CHL, líder do Rio de Janeiro; em 2010, a AGRE, com capilaridade expressiva e forte presença em São Paulo, Norte e Nordeste; e, também em 2010, a paranaense LN, com quem já atuava em parceria no Paraná e Santa Catarina. Com sua expertise financeira e a aquisição dessas unidades de negócios estratégicas, que têm mais de 40 anos de experiência no mercado, a PDG tornou-se a maior incorporadora das Américas em valor de mercado e está presente em mais de 100 cidades, onde entregou cerca de 65 mil unidades.

Todas as operações serão preservadas e comandadas pelo CEO, Zeca Grabowsky. Para ele, a empresa terá uma imagem” única e otimizará os investimentos em campanhas publicitárias, que agora terão a mesma identidade e proporcionarão maior reconhecimento da marca.
 
Já a comunicação será mais eficiente e a PDG se firmará em todo o território nacional, potencializando seus resultados. Todas as campanhas publicitárias seguirão uma única linha de comunicação, diferente dos anúncios de lançamentos já existentes.
 
O novo logotipo da PDG tem como base o quadrado, forma que mostra por meio das linhas retas, a racionalidade, essencial na hora de fechar um negócio. Para dar vida á  imagem, três cores foram inseridas: roxo, cinza e amarelo, que serão usadas de acordo com perfil de cada empreendimento. O estudo criou usos diferenciados e mensagens específicas para os diversos públicos. Para anúncios do segmento AA, o cinza e o branco devem prevalecer. No segmento AB, o roxo, o branco e o cinza serão predominantes, com fotos que mostram sofisticação e elegá¢ncia. Para a classe C, as cores escolhidas são o roxo e o amarelo, com imagens que reforçam a alegria.

Na região Sul do País, a PDG atua no mercado imobiliário no segmento A, A/B e C com empreendimentos em Porto Alegre, Alvorada, Canoas, Novo Hamburgo e Caxias do Sul no Rio Grande do Sul; São José e Joinville em Santa Catarina e ainda Londrina e Curitiba, no Paraná. A PDG soma 17 obras em andamento totalizando 787.393,79 de metros quadrados em construção que dão forma a 5.375 unidades de imóveis.

Soma

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