Alcopar capacita profissionais das usinas de álcool

A Alcopar está oferecendo este ano mais um curso de aperfeiçoamento para os engenheiros agrônomos e técnicos agícolas que atuam na área de tratos culturais das usinas e cooperativas conveniadas. Tendo como tema Matologia e Herbicidas na Cultura da Cana-de-Açúcar”, conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop PR), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) que integram a Rede Interuniversitária para Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro (Ridesa).

Serão 30 vagas para agrônomos e 30 para técnicos agícolas com dez aulas, totalizando 80 horas/aulas, ministradas separadamente. O conteúdo, entretanto, é basicamente o mesmo. Como parte do programa, serão abordados conteúdos como: botá¢nica e ecologia das plantas daninhas, herbicidas, tecnologia de aplicação, controle das plantas daninhas na cultura da cana, manejo destas em cada unidade (prática de campo) e legislação e receituário agronômico.

Ao final do curso, o aluno será capaz de compreender os princípios de manejo e da tecnologia de aplicação de herbicidas e suas implicações na produtividade da cana-de-açúcar”, afirma Edelclaiton Daros, coordenador do curso e professor doutor da UFPR. O objetivo, ressalta, é que os profissionais tenham subsídios necessários para identificar, planejar e ter respostas a problemas relacionados com aplicação de herbicidas e manejo, fazendo uma recomendação estritamente técnica.

As aulas terão início no dia 15 abril e vão até dezembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de abril na Alcopar (44) 3225-2929 ou pelo site www.alcopar.org.br.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *