Investidor de ações não gosta de tomar decisões sozinho

Pesquisa realizada pela LinkTrade mostra que a maioria das pessoas com recursos alocados em ações preferem não tomar decisões sozinhas. Segundo a diretora da corretora, Mônica Saccarelli, as pessoas gostam de sentir o apoio do outro. Isso diminui a insegurança de tomar uma decisão, afinal, se der errado, a culpa não será só dela, ela terá com quem dividir isso.

De acordo com Mônica, é muito comum o investidor buscar dicas e conselhos antes de decidir e, normalmente, isso é feito na internet. A rede foi muito boa para o mercado de capitais porque ampliou muito a quantidade e qualidade das informações. Hoje o investidor consegue acompanhar o mercado minuto a minuto. Porém a rede também tem seu lado negativo e pode trazer informações errôneas ao investidor”.

A executiva afirma ainda que, um dos problemas, é o número grande de pessoas sem informação e sem formação suficiente para indicar investimentos. Há pessoas não qualificadas para recomendar ações fazendo isso na net. E acreditar nessas recomendações pode fazer com que o investidor amargue sérios prejuízos”.

O conselho da diretora é que, após receber uma dica não especializada, o investidor procure um profissional antes de tomar uma decisão. Para isso serve a corretora. O investidor precisa conversar com os profissionais de lá sobre o que leu na internet, ou ouviu de um amigo, antes de tomar uma decisão, argumenta.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *