Empresas buscam humanizar suas marcas

Apesar do aumento da tecnologia, as empresas estão buscando a humanização das suas marcas. O objetivo é criar produtos que gerem experiências únicas na vida dos consumidores. Segundo especialistas, as marcas que demonstram um engajamento com a vida humana e seus valores estão um passo a frente. Neste sentido, as marcas começam a se preocupar com o meio ambiente, com a sustentabilidade dos seus processos e os impactos da sua existência na sociedade. Entretanto, estas atitudes com o consumidor, para que realmente deem resultado, devem ser verdadeiras e nunca uma jogada de comunicação. Caso contrário, a marca correrá o risco de ficar sem identidade.

Outro item que não pode passar despercebido: o empresário deve ter consciência que ele não pode humanizar a sua marca sem antes de tudo humanizar a sua empresa. Ou seja, o relacionamento não deve acontecer apenas com o cliente, mas começar internamente com os colaboradores. Não dá para fidelizar um cliente se o funcionário não é fiel.

Um supermercado ou uma farmácia, por exemplo, podem vender os mesmos produtos que os seus concorrentes, mas o que os tornará diferente é o diálogo que promove com seus consumidores.

A verdade é que as empresas de uma forma geral precisam aproximar-se dos clientes e esta intimidade com os clientes aparece cada vez mais forte nas redes sociais. Apesar da tecnologia que existe por trás dos sites de relacionamento são as pessoas que movimentam as redes.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *