Lucratividade da rede Deville cresce 45%
Vários fatores contribuíram para que o grupo alcançasse esses números. Entre eles está a consolidação do Deville Salvador, adquirido em setembro de 2009, o investimento em treinamento de funcionários e a modernização contínua das unidades. Em 2010, a ocupação dos Hotéis Deville totalizou mais de 465 mil hóspedes na unidades localizadas em Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Guarulhos (SP), Cuiabá (MT), Guaíra (PR), Maringá (PR) e Cascavel (PR).
O presidente da Rede de Hotéis Deville, Jayme Canet Neto (foto), lembra que o dia 10 de novembro de 2010 foi especial para o grupo. “Nesta data, os hotéis da rede ficaram praticamente lotados. A ocupação atingiu 98,56% da capacidade, alcançando uma receita bruta de aproximadamente R$ 500 mil no dia”, comemora. Canet afirma ainda que o crescimento não foi apenas em faturamento e lucratividade. “crescemos tanto em diária média quanto na taxa de ocupação. Para 2011, esperamos um aumento maior na diária média do que na taxa de ocupação”, pondera.
Sobre a construção de novos hotéis, Canet acredita que a dificuldade se deve á uma supervalorização dos terrenos á venda nas grandes cidades, ocasionada pelo “boom” imobiliário. “Mas estamos capitalizados e atentos á s boas oportunidades do mercado”, afirma. Entre as novidades para 2011 está a construção do novo Centro de Convenções do hotel de Salvador, que passará a ter capacidade para receber cerca de mil e duzentas pessoas, a a reforma de apartamentos e áreas comuns de diversas unidades, entre elas o Deville Porto Alegre, Deville Curitiba, Deville Salvador, Deville Rayon, Deville Maringá, Deville Express Cascavel e o São Paulo Airport Marriott Hotel, também propriedade da Rede. Ao todo, estão sendo investidos R$ 17 milhões nesses projetos de ampliação, durante o ano de 2011.
Além disso, a rede lançou na última semana o Deville StarClub, o cartão de fidelidade associado a um programa mundial, que permite aos participantes acumularem pontos e resgatarem prêmios, como hospedagens e passagens aéreas. “በuma forma de premiar os clientes mais leais á marca. በum desejo antigo do grupo, que se tornou realidade”, comemora o diretor de marketing e vendas, Cícero Vilela.
Crédito da foto – José Mario Dias