You are here
Home > Sem categoria > Academia atrai mulheres para os negócios

Academia atrai mulheres para os negócios

A cada dia mais mulheres conquistam espaços e funções representativas na profissão e na vida pessoal. Com isso, desempenham diversos papéis e se dividem em ser máe, filha, esposa e executiva. Mas como não abrem mão da qualidade de vida, estão optando cada vez mais por franquias que lhe proporcionem renda e possibilitem ter mais tempo com a família.  Elas procuram um negócio que também faça parte do cotidiano pessoal.  በo caso da Contours, rede internacional de academias exclusiva para mulheres, que atrai também franqueadas e já possui 95 unidades lideradas por mulheres, o que representa 90% da rede no Brasil.

Além da grande procura de mulheres por franquias, outro ponto interessante deste universo é, de acordo com a pesquisa realizada pela consultoria Rizzo Franchise, que mulheres franqueadas faturam mais do que homens franqueados, e essa diferença pode chegar a 32% a mais. Sempre quis ter um negócio que pudesse agregar á  minha profissão de nutricionista e procurei algo na área de saúde e bem estar. Escolhi ter uma franquia pela segurança e know how que esse mercado proporciona. Tenho a franquia há 5 anos e os resultados superaram as expectativas, consegui chegar no ponto de equilíbrio em 3 meses. O interessante de estar á  frente de uma academia feminina é que eu frequento as aulas, faço atividade física com as alunas e isso me ajuda a ter uma relação próxima e transparente com elas, o que facilita ainda mais na gestão e nos resultados, além de ter muito mais flexibilidade de horários e poder desenvolver outras habilidades. Enfim, foi um investimento com resultados positivos por completo.”, explica Diane Leal franqueada da unidade Pituba em Salvador (BA).

A americana Contours é uma rede de franquias com mais de mil unidades nas principais cidades do mundo. Tem um conceito diferenciado e trabalha com um método diná¢mico que mescla exercícios aeróbicos com exercícios em equipamentos de musculação exclusivos e concebidos especialmente para o corpo da mulher. O fato de ser um serviço segmentado para o público feminino atrai em sua maioria franqueadas, pois se identificam com o negócio e conquistam a clientela, garantindo o sucesso das franquias e expandindo a rede por todo o País. O toque feminino também faz com que muitas dessas unidades invistam em serviços adicionais que agradam esse público, como tratamentos faciais, corporais, massagens, além das aulas diferenciadas que complementam os circuitos, a exemplo de yoga, pilates e mat pilates.

A Contours possui hoje 105 unidades no Brasil, sendo 95 lideradas por mulheres. Atualmente no país já são 56 mil mulheres á  frente de franquias, a maioria com idade entre 36 e 45 anos. O investimento no negócio é de R$ 295 mil, sendo R$ 70 mil na taxa de franquia.

Deixe uma resposta

Top