You are here
Home > Sem categoria > Grandes investidores aumentam a compra de ouro em 25%

Grandes investidores aumentam a compra de ouro em 25%

O mercado de ouro nunca esteve tão aquecido. Após sucessivos recordes de preço do metal, impulsionados pela crise econômica mundial, os investidores estão aumentando a aplicação na commoditie para garantir uma maior segurança do seu patrimônio. Dentro deste cenário, a Reserva Metais, líder no mercado formal de ouro e metais preciosos, observou um crescimento de 25% no segundo semestre, em relação ao primeiro, e na demanda de investidores para compra de ouro em quantidades mais elevadas, com ticket médio acima de 1 kg, em comparação a demanda tradicional e fracionária pelo ouro em barras de 5, 10, 20 e 50 grs.

Com as oscilações da bolsa e a tendência de queda dos juros domésticos, os investidores estão buscando a segurança do ouro como alternativa de investimento”, afirma André Nunes, diretor da Reserva Metais. Os investidores estão mais conservadores optando por aplicações no ouro, que possui comportamento contra-cíclico e nos momentos de crise traz retornos positivos para o seu patrimônio”, complementa Nunes.

Por ser uma reserva de valor, o ouro tende a se valorizar em momento vulnerável das principais economias globais. Além disso, as facilidades da compra pela Internet influenciam diretamente na liquidez do investimento. O ouro deve ser um diversificador de risco presente no portfólio de todo investidor no cenário turbulento atual dos mercados, com participação não menor do que 10%, com o objetivo de minimizar o impacto da alta volatilidade na carteira do investidor”, conclui André.

Deixe uma resposta

Top