TIM atinge marca de 10 milhões de clientes no PR e SC e inaugura primeira loja de rua em Curitiba
A TIM Store já chegou á s principais cidades do Brasil. Estamos adotando um novo conceito que permite que os clientes experimentem os novos produtos, utilizem os aplicativos disponíveis nos aparelhos e naveguem pela internet ainda na loja, o que ajuda a melhorar a decisão de compra. A nova TIM Store de Curitiba disponibilizará ofertas para os consumidores e degustação dos mais modernos smartphones e tabletsâ€, afirma Alexandre Ratacheski (foto).
No Paraná, a TIM está á frente das concorrentes em todos os DDDs e possui 49,2% do mercado, com mais de 6,8 milhões de clientes, informa o diretor Comercial da TIM Sul. De acordo com dados divulgados em junho, pela Aência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a cada 10 novas linhas ativadas por consumidores paranaenses, oito são habilitadas na rede da TIM. Para suprir a demanda dos clientes, a empresa investirá R$ 95 milhões em infraestrutura no estado até o fim de 2012, investindo em ampliação e modernização de sua rede. Parte das atividades que se concentram em Curitiba e região metropolitana devem ser concluídas até agosto e compreendem a troca total dos equipamentos, com aumento de mais de 60% da capacidade de rede para beneficiar os clientes locais.
Em todo o Brasil, a TIM é a operadora que mais cresce. Atualmente, possui 68 milhões de clientes e 26,89% de market share, consolidando-se na vice-liderança do mercado. O desempenho é fruto do reposicionamento da marca, que vem lançando serviços inovadores e focando na qualidade de rede. No triênio que vai até 2014, aplicará em infraestrutura cerca de 80% dos R$ 9 bilhões previstos para investimentos no Brasil.
Entre as negociações para expansão da rede destacam-se a compra da Intelig, em 2009, e da AES Atimus, em 2011, que deu origem á TIM Fiber, com 5,5 mil quilômetros de fibra ótica no Rio e em São Paulo. Além disso, a empresa instalará rede de fibra ótica no Amazonas, Pará e Amapá, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.