Empresas e executivos investem em Escolas de Negócios para crescer e se desenvolver
A globalização causou profundas mudanças nos mercados, que se transformaram em uma arena para profissionais altamente qualificados. Mesmo no mercado interno não há mais espaços para amadorismos, e por isso as empresas estão investindo na formação de seus profissionais. Também um grande percentual de executivos, conscientes de que precisam ter uma visão global para desenvolver todo o seu potencial e galgar postos mais altos na carreira, investem em cursos de pós-graduação e MBA.
Eu conversei com o diretor da Estação Bussiness School, Judas Tadeu Mendes (foto), e ele me disse que há seis anos esta instituição tinha 91 alunos. Hoje são 550 alunos que buscam nos cursos, além é claro dos certificados, um conteúdo inovador e networking. Além disso, a escola, que há três anos está entre as melhores do Brasil, estreitou vínculo com mais de 150 empresas parceiras de negócios para as quais realiza cursos e treinamentos customizados, visando atender as reais necessidades das organizações. Na Escola de Negócios do Estação, um quarto dos alunos são bancados por empresas.
Outra grande preocupação dos executivos é como exercer a liderança. Neste sentido, há cinco anos consecutivos a Estação Business School realiza o Fórum Global de Liderança, que este ano, acontecerá entre os dias 21 e 23 de agosto próximos. Segundo Judas Tadeu, o principal objetivo deste evento é compartilhar conhecimentos e experiências de gestão, que é o que mais falta nos setores público e privado. Cerca de 750 pessoas deverão participar por noite deste fórum. Entre os oito palestrantes estão o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que falará sobre Liderança e os Desafios Brasileiros, o fundador do Grupo Gazin, o empresário Mario Gazin; o presidente da Anatel, que discorrerá sobre os Desafios em Telecomunicações, e o diretor de Varejo e Exportação da Dudalina, Rui Hess de Souza, que contará o case da empresa que passou de um pequeno negócio familiar que comercializava secos e molhados para uma poderosa marca da moda internacional, presente hoje em mais de 50 países.








