Grow Investimentos viabiliza instalação de indústria em Santa Catarina

A Grow Investimentos, boutique financeira sediada em Curitiba, e o escritório Vernalha Guimaráes & Pereira Advogados foram responsáveis pelo projeto que viabilizou a instalação da Novaer Craft em Lajes, Santa Catarina, que pretende transformar a região em um polo aeronáutico. O sócio da Grow, Bernardo Quintão, aponta que foi realizada para a Novaer o estudo de viabilidade do projeto e a avaliação econômica da empresa que serviram como base para a negociação com o governo de Santa Catarina e de outros Estados. A estruturação juídica, contratual e societária foi realizada pela área de M&A do escritório VG&P Advogados, liderada pelo sócio Cláudio Vernalha, enquanto as negociações foram conduzidas em conjunto pelos assessores.

Outro diferencial da negociação foi a escolha de uma assessoria fora do eixo Rio-São Paulo, com conhecimento da realidade da região. A opção da Novaer por uma assessoria da região Sul comprova nossa expertise, demonstrando que também podemos estruturar negócios importantes para o país”, assinala Quintão.

Com investimentos da ordem de R$ 80 milhões, a Novaer Craft, atual produtora de trens de pouso para aeronaves, começará a produzir aviões próprios no Sul do país em dois anos, cerca de 120 por ano. Composta por ex-diretores da Embraer, será a única empresa brasileira em funcionamento a certificar uma aeronave na Anac (Aência Nacional de Aviação Civil) no ramo da aviação geral.

Também estavam na disputa para receber a nova fábrica os Estados de Minas Gerais e do Paraná. O governo de Santa Catarina, no entanto, se comprometeu a desenvolver políticas públicas para apoiar a indústria e será também acionista da empresa.  A Novaer planeja produzir dois modelos de pequenos aviões: um de dois e outro de quatro lugares. O primeiro é voltado para treinamentos militares. O segundo atende ao transporte de passageiros e pequenas cargas. Esse é o modelo com maior volume de vendas dentro e fora do país. Além disso, o Brasil é o segundo maior mercado para este tipo de modelo, atrás apenas dos Estados Unidos”, afirma o presidente da Novaer, Graciliano Campos.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *