Evento reúne principais nomes do Neuromarketing do mundo

leon-zurawicji.jpgComo se dão as escolhas do consumidor na hora da compra? As pesquisas de Neuromarketing têm revolucionado os estudos do comportamento do consumidor, quebrando pensamentos e teorias do Marketing tradicional. Os principais autores e estudiosos da área de todo o mundo estarão reunidos em São Paulo, entre os dias 6 e 8 de março, no Fórum Mundial de Neuromarketing. O evento é anual e reúne ciência e negócios, propondo aos gerentes de Marketing uma nova forma de atrair o consumidor, a partir de estudos curiosos, que levam em conta desde movimentos oculares, batimentos cardíacos, alterações na respiração e estímulos cerebrais – e como tudo isso pode servir á s aplicações de Marketing e Publicidade.

O primeiro dia será marcado pela pré-conferência Masterclass, com Leon Zurawicji (foto), professor na UMass-Boston e autor do livro Neuromarketing – exploring the brain of the consumer” (Neuromarketing – explorando o cérebro do consumidor”). Zurawicki irá abordar temas como a compreensão da experiência do consumidor a partir de uma perspectiva do cérebro, ou seja, como as pesquisas em Neuromarketing podem desvendar elementos que, de fato, impulsionam o indivíduo para a tomada de decisão.

marcelo-peruzzo.jpgA abertura oficial do evento será no dia seguinte, dia 7 de março, com Carla Nagel, diretora do Neuromarketing Cience and Business Association (NMBSA) e Marcelo Peruzzo (foto), presidente do NMBSA no Brasil e CEO da IPDOIS Neurobusiness. Profissionais renomados de diversas partes do mundo trarão as últimas novidades da área. Gemma Calvert (Singapura), Jaime Romano Micha (México), Antônio Lavareda (Brasil), Victor Lamme (Amsterdá), entre outros, trarão assuntos como a utilização do Neuromarketing na política, na publicidade e na análise de mercados emergentes.

No último dia o tema central será a aplicação do Neuromarketing para o marketing online e as novas tecnologias. Mais uma vez, profissionais de renome mundial, como Mauritis Kaptein, Walter Mucchiut Gimenez,  Alberto Apicella e outros trarão as novidades dessa área de pesquisa.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *