You are here
Home > Sem categoria > Faurecia registra aumento de 5,7% nas vendas no primeiro semestre

Faurecia registra aumento de 5,7% nas vendas no primeiro semestre

FaureciaA Faurecia, sexta maior fornecedora mundial de equipamentos automotivos, apresentou o resultado financeiro de suas operações mundiais no primeiro semestre de 2013, referentes à atuação nos segmentos de assentos automotivos, exteriores de veículos, sistemas de interiores e tecnologia de controle de emissões. De acordo o Chairman e CEO Yann Delabrière, “no primeiro semestre de 2013, a Faurecia continuou a apresentar um forte crescimento, particularmente na América do Norte e Ásia. Na Europa, foram introduzidas medidas para reduzir os custos fixos, o que irá impactar positivamente no lucro operacional do segundo semestre. Na América do Norte, o primeiro semestre mostra uma melhoria sequencial das margens, o que irá acelerar no segundo semestre do ano. A estratégia implantada para conciliar crescimento e geração de fluxo de caixa cumpre sua promessa no primeiro semestre de 2013, com um fluxo de caixa líquido equilibrado e uma redução de € 100 milhões da dívida líquida”.

Durante o primeiro semestre de 2013, a produção global de automóveis subiu ligeiramente, 1,4% em relação ao mesmo período de 2012, com um crescimento moderado na América do Norte e na Ásia. Mas apresentou uma queda ainda maior na Europa, onde se estima que a produção automobilística deva cair 3,7% em relação ao primeiro semestre de 2012. Neste contexto, as vendas totais da Faurecia chegaram a € 9,2 bilhões no primeiro semestre de 2013, um aumento de 5,7% (3,9% like-for-like) em relação ao primeiro semestre de 2012.

As vendas de produtos (peças e componentes fornecidos para as montadoras) foram de € 7,1 bilhões no primeiro semestre de 2013, um aumento de 5,7% (3,2% like-for-like). Isto significa que a Faurecia tem superado o mercado automotivo em todas as regiões.

As vendas de produtos aumentaram em 18% fora da Europa e superaram significativamente a produção de automóveis em todas as regiões. As vendas fora da Europa representaram 46% das vendas de produtos do Grupo no primeiro semestre, em comparação com 41% no primeiro semestre de 2012.

Como resultado, o Grupo continuou a reequilibrar as suas vendas geográficas, que no primeiro semestre ficaram divididas entre a América do Norte (responsável por 28% das vendas de produtos), Ásia (11%) e América do Sul (5%).

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top