Empreender exige formação
Montar o próprio negócio ou inovar o empreendimento já existente. Para ambos os casos, o Centro Europeu oferece o curso de Empreendedorismo, cujas aulas têm início na próxima quarta-feira (02), em Curitiba e em Ponta Grossa. “É um curso completo, pois se trabalha a inspiração do aluno, a prática e, ainda, os estímulos para que ele continue buscando novas soluções e negócios”, explica Adriano T. Barbosa, supervisor dos cursos de Empreendedorismo e Marketing & Mídias Digitais do Centro Europeu.
Com 128 horas/aula, o curso é dividido em módulos, apresentação de cases de sucesso, além da construção de um modelo Canvas de Negócios, uma representação esquemática visual, em blocos, resumindo os principais elementos do modelo de negócio de uma empresa. “É um curso voltado não só àqueles que desejam abrir seu próprio negócio, mas também a quem precisa de inovação nos negócios já estabelecidos. Pode servir, ainda, àqueles que querem levar o empreendedorismo para as empresas, buscando alternativas para resultados mais efetivos e duradouros”, destaca Barbosa.
De acordo com pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor) – no Brasil realizada pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) –, quase 85% dos brasileiros consideram abrir empresa como boa opção de carreira. “É importante observar que, mesmo com o cenário econômico favorável, a capacitação desses profissionais é imprescindível”, frisa o supervisor da formação.
Com dois encontros semanais – às segundas e quartas-feiras –, o curso conta com professores empreendedores, o que torna a experiência em sala de aula mais concreta e produtiva. Para mais informações sobre o curso, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (41) 3222-6669 ou pelo site www.centroeuropeu.com.br


