You are here
Home > Sem categoria > Brasil é o segundo melhor mercado do mundo no consumo de produtos pet

Brasil é o segundo melhor mercado do mundo no consumo de produtos pet

pet - mercadoO segmento pet no Brasil apresenta crescimento já há algum tempo. Não é por menos que o país já ocupa a segunda colocação no mercado de consumo de produtos para os animais, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Dados da Associação Brasileira de Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) revelam que, em 2014 o Brasil deve arrecadar mais de R$ 16,5 bilhões graças às indústrias de alimentos e de cuidados com a higiene e beleza, além de acessórios diversos. Houve um aumento de mais de 9% se comparado a 2013.

No caso da rede de franquias de pet shop Meu Amigo Pet, por exemplo, houve um reforço na parte de gestão para dar conta da expansão da demanda nas operações no varejo online, além das próprias lojas físicas. A projeção é de que, até 2017, cheguem a mais de 100 estabelecimentos espalhados pelo Brasil. Só em relação ao e-commerce, já foram feitas parcerias com grandes redes varejistas, como Saraiva, Submarino e Walmart. Negociações com portais do segmento também estão em andamento.

De um ano pra cá, a empresa ampliou as vendas em 215,8%. A marca, que em janeiro de 2012 estava avaliada em R$ 15 milhões, obteve um salto gigantesco até maio de 2013, chegando a casa dos R$ 50 milhões.

Segundo o CEO da Meu Amigo Pet, Daniel Nemopuceno, a criação de uma holding, além de lojas online e a marketplace- que realiza operações via internet com grandes redes do setor do varejo- permitiram um maior desenvolvimento em mais lojas físicas e, por conseguinte, um melhor atendimento às necessidades do consumidor.

Em relação às lojas físicas, próprias e franqueadas, Nepomuceno ressalta que a proposta do MAP é expandir para outras praças, além das já anunciadas: SP, RJ, MG, BA e DF. “Com isso, fortalecemos a presença nos principais mercados consumidores”, afirma Nemopuceno. Atualmente, a rede dispõe de mais de 5.000 produtos, entre rações, produtos de higiene e beleza, guias, coleiras etc.

 

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top