SOFHAR fecha parceria com a empresa portuguesa OutSystems

A SOFHAR Gestão&Tecnologia fechou uma parceria com a OutSystems, empresa portuguesa que oferece um novo modelo de plataforma de desenvolvimento de softwares. Recém-chegada ao país, a companhia traz para o Brasil o conceito de gestão inteligente de TI, em que o desenvolvimento de soluções está baseado na inovação. A SOFHAR passa a ser revendedora oficial da OutSystems no Brasil, fazendo parte de um grupo seleto de empresas que vão comercializar a plataforma no país.

Focada em uma TI de alto desempenho, a proposta da OutSystems que será comercializada pela SOFHAR para o mercado corporativo brasileiro está baseada na capacidade de fazer análises diferenciadas sobre as necessidades de tecnologia dentro de três esferas: padrão, de diferenciação e de inovação. No patamar “padrão” estão os sistemas que auxiliam no funcionamento de qualquer empresa e que pouco necessitam de customizações. Já no “diferenciação” se enquadram as ferramentas que são mais voltadas para atender as especificidades do negócio, que requerem um número maior de mudanças e que tem uma evolução contínua; no estágio “inovação” estão soluções que vem de novas ideias, que se tornam um grande diferencial do negócio quando implantadas, pois é uma nova abordagem de mercado.

“É importante que uma empresa seja capaz de fazer análise desses três pontos de trabalho, porém, que eles sejam analisados separadamente. Isso porque, apesar de estarem interligados dentro de um negócio, eles precisam de investimentos e interações diferentes para que gerem o menor custo e a maior produtividade possível. Levar tudo isso em conta vai refletir positivamente na inovação no desenvolvimento de softwares”, explica Roberto Clementi, diretor de operações da SOFHAR Gestão&Tecnologia.

Para a SOFHAR, essa parceria não apenas amplia os serviços oferecidos em soluções de tecnologia da informação, mas diversifica as possibilidades para atuais e futuros clientes. “Com uma nova forma de pensar o desenvolvimento de softwares, ampliamos o leque de possibilidades para atender as diversas nuances que os diversos segmentos de mercado exigem da tecnologia”, explica Clementi. Além disso, ele destaca que a tecnologia desenvolvida pela empresa portuguesa tem vantagens não apenas na rapidez e qualidade no desenvolvimento, mas também no uso para o cliente final, especialmente quando se fala em treinamento.

O projeto de inserção da OutSystems no Brasil faz parte de um projeto de expansão que elegeu mercados com grande potencial de crescimento. A parceria com a SOFHAR faz parte da estratégia de ampliar, em 2014, o número de parceiros de negócio no país, fortalecendo os investimentos nas regiões em que foram feitas apostas estratégicas de atuação. De acordo com Lazaro Pinheiro, Diretor de Negócios da OutSystems, a escolha de novos parceiros passa pela análise da expertise da empresa. “Sabemos dos desafios que os clientes enfrentam para aumentar a produtividade e a qualidade dos seus serviços. Buscamos a SOFHAR por ser uma empresa com larga experiência e grande credibilidade no mercado e a expectativa é que nossa oferta satisfaça os mais altos níveis de competitividade e desempenho requeridos pelos clientes”, garante.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *