CEO Fórum reúne executivos para debate sobre mudanças no ambiente de negócios

A fim de debater as mudanças impostas pelo atual cenário econômico no mercado de negócios e a necessidade de adaptação dos executivos diante dessa realidade, a AMCHAM promove no dia 18 de novembro o CEO Fórum, em Curitiba, na sede do Paraná Clube. Com o slogan ”Por um Melhor Ambiente de Negócios”, o evento vai reunir para o debate o sócio-líder das áreas de Clients & Industries e Talent da Deloitte Brasil, Altair Rossato, o CEO da Fesa e Chairman da Fesap Holding, José Assumpção, e o CEO da General Electric para a América Latina, Reinaldo Garcia.

Comemorando 15 anos de fundação da Regional de Curitiba, a CEO da Amcham que está assumindo o cargo, Débora Stern Vieitas, fará a abertura do evento e na sequência os três executivos vão participar do painel que será mediado pelo jornalista Ricardo Lessa. Os principais temas envolvem questões práticas e perspectivas de mercado, da economia e outros elementos importantes da gestão empresarial, alinhadas as demandas do momento.

O evento é oferecido pela Deloitte, consultoria que tem se posicionado no mercado com conteúdos e soluções que buscam apoiar os tomadores de decisão diante dos novos desafios do ambiente de negócios. Tem também o patrocínio da Itaipu Binacional e 99 Táxi, apoio da America Airlines, Agência WX, Espaço Torres, Fnac, Ivo França, OverStress, Pamka Motion, Slaviero Hotéis e Veri Fragoso.

Inscrições

O CEO Fórum é destinado a executivo ou empresário, dos mais variados setores da economia e de empresas que vão desde as pequenas empresas até multinacionais. As inscrições estão abertas no site http://www.amcham.com.br/curitiba.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *