A marca de um produto é mais importante que o preço ou o local de compra
A marca é a principal ligação entre o negócio e o cliente. E isso pode ser comprovado através de pesquisas realizadas em diversos segmentos que mostram que a marca é o principal atributo como fator na tomada de decisão de compra de um produto ou serviço, sendo mais importante até mesmo que o preço ou local de compra.
A marca também representa garantia de qualidade, ou ainda, numa análise mais profunda, também é usada como um forte fator de distinção social, recebendo influência da mídia e de celebridades, que são vistas como destaque na sociedade, dentro de um processo de projeção de sua identidade.
A principal vantagem para a empresa que possui uma marca forte é o encurtamento do ciclo de vendas e a ampliação do faturamento. Portanto, as empresas que pretendem se destacar no mercado precisam criar métodos para fortalecer a imagem da sua marca.
Para o real sucesso de uma marca é necessário oferecer algo que realmente tenha serventia para uma grande parcela de consumidores. Para tal, é preciso que os produtos tenham qualidade. Produtos de qualidade tornam os consumidores contentes e vão fazer com que eles disseminem para diversas pessoas, fazendo a marca atingir um número expressivo de compradores.
Já as empresas que não fabricam os próprios produtos devem dar atenção especial no atendimento ao público, fazer diversas pesquisas de mercado e prever como será o comportamento dos clientes, e o que eles esperam. Só assim é possível realizar um bom trabalho e tornar a marca conhecida.