Profissionais em vendas são melhor remunerados

Perfil mais sofisticado e com visão global de negócio depende de constante atualização. Segundo pesquisa, vendas é o destaque do ano. De acordo com o relatório do guia salarial 2016, da consultoria Robert Half, os cargos mais demandados nos setores relacionados aos serviços estão dentro da área de vendas das empresas. Ocupações como diretor comercial, gerente de vendas, executivo de vendas, key account e trader, tendem a ser os cargos mais bem remunerados quando possuem um perfil mais sofisticado e com visão global de negócios, características que dependem de constante atualização.

O master coach e corporate partner da Sociedade Brasileira de Coaching (SBC) em Santa Catarina, Claudio Peixer, aponta que a “profissionalização do setor de vendas vai ao encontro da busca das empresas por maior rentabilidade”, por isso, ele alerta sobre a necessidade de uma equipe comercial com habilidades de comunicação e negociação, além de perfil empreendedor e proativo.

Ainda segundo o relatório, em 2016, as empresas continuarão focando seus investimentos em áreas que impactam diretamente nos resultados. Sendo assim, o departamento comercial continuará sendo o mais demandado, já que é percebido como uma área que traz retorno no curto prazo. Seus executivos têm um papel determinante junto às equipes para alcançar metas ainda mais agressivas no próximo ano.

Para aperfeiçoar as técnicas em vendas, a SBCoaching Empresas oferece, em Blumenau, o treinamento Sucesso em Vendas, que acontece nos dias 25 e 27 de janeiro na Sala de Treinamentos SBCoaching da Unidade Blumenau. O treinamento é ministrado por Peixer, e é dirigido a profissionais interessados em ampliar sua produtividade.

No encontro, será possível conhecer técnicas para o alcance de objetivos e soluções para vender de forma mais rápida e fácil para qualquer mercado. O coach afirma que é preciso eliminar as variáveis externas que podem afetar o rumo dos negócios, investindo na capacitação profissional. “Independentemente do cenário econômico enfrentado pelas empresas, todas precisam vender. Por isso, é preciso conhecimento e preparo para extrair o máximo proveito de cada momento”, explica Peixer.

O treinamento Sucesso em Vendas foi desenvolvido pela Brian Tracy International e trazido ao Brasil com exclusividade pela SBCoaching. Pela metodologia, os participantes são apresentados às novas realidades em vendas e o poder de conquista dos clientes em potenciais, além disso, aprendem a fazer apresentações convincentes, superar objeções e, o mais importante, fechar as vendas.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *