Condor investe R$ 40 milhões em supermercado em Araucária

O novo Condor de Araucária está localizado no bairro Costeira.
O novo Condor de Araucária está localizado no bairro Costeira.

Para iniciar os investimentos de 2016, o Condor Super Center inaugura nesta quinta-feira (25), às 8 horas, uma loja com investimentos que totalizam R$ 40 milhões em Araucária. A nova loja, que possui 13 mil m² de área construída e 4 mil m² de área de vendas, vai gerar 240 empregos e foi projetada para ser referência em economia de energia e conforto para os clientes.

Com uma identidade arquitetônica que segue as tendências europeias de sustentabilidade, modernidade e elegância, o novo Condor Araucária Bairro Costeira vai contar com inovações tecnológicas capazes de reduzir em até 30% o consumo de energia elétrica.

Hoje, a energia elétrica é o grande vilão do supermercado, sendo o segundo maior custo de uma loja. “Para termos produtos com preços competitivos, precisamos otimizar os custos e reduzir as despesas de forma eficiente. Esta loja foi idealizada para encantar os nossos clientes pela beleza e comodidade, mas também será um exemplo de sustentabilidade e economia em todos os detalhes”, destaca o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta.

Entre as providências para a redução do consumo de energia, está a aplicação de lâmpadas em LED em todo o estabelecimento, que além de serem extremamente mais econômicas, duram três vezes mais e reduzem o descarte no meio ambiente. Outro ponto é o sistema de iluminação dimerizável, que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a luz natural, que entra na loja através dos Domus Prismáticos instalados na cobertura, tecnologia que filtra os raios ultravioletas em até 98% e deixa o ambiente mais clean e acolhedor.

Outra solução implantada foi a instalação de portas nos balcões de congelados e refrigerados, que mantêm os produtos ainda mais bem conservados e reduzem em até 60% a carga térmica, contribuindo para a redução do consumo de energia. Pensando também na sustentabilidade, foi utilizado o CO2 no setor de congelados, um gás refrigerante 100% natural que não agride a natureza e não provoca o efeito estufa. Já no setor de refrigerados, é usado o Glicool, inofensivo à camada de ozônio e que reduz em até 90% os gases poluentes.
Ainda no sentido de minimizar os impactos no meio ambiente, o novo Condor também conta com um sistema de captação da água da chuva para ser utilizada na irrigação de jardins, limpeza de pisos e descarga de sanitários.

Para oferecer maior comodidade aos clientes, a loja terá um estacionamento com capacidade para 3.500 vagas rotativas, sendo 60% delas cobertas. O Novo Condor Bairro Costeira terá, ainda, 20 checkouts e 25 mil itens, dispostos em gôndolas baixas, o que facilita a escolha dos produtos e deixa a loja mais aconchegante. Outro destaque que deve deixar o ambiente ainda mais agradável é a comunicação visual, que possui cores harmoniosas e está organizada de uma maneira que propicia aos clientes uma localização dos setores de forma mais rápida e eficiente.

Presente em Araucária desde 1981, a rede projetou esta nova loja para ampliar o atendimento do Condor na cidade. “Araucária está em franca expansão e esta loja vai reforçar nossa presença na cidade, assim somamos os esforços das duas lojas em posições estratégicas para atender as necessidades da população, que buscam cada vez mais conveniência em suas compras”, afirma o presidente.

Com expectativa de atender 120 mil clientes por mês, o novo Condor Araucária Bairro Costeira vai disponibilizar seções especializadas de mercearia, bazar, hortifruti, açougue com cortes especiais, padaria e confeitaria, friambreria, adega com grande variedade de rótulos nacionais e importados, eletroportáteis das melhores marcas, além de oferecer 4 lojas de apoio e uma lanchonete.

O novo Condor é a primeira loja da rede a ser inaugurada este ano, mas permanecerá sendo a segunda na cidade, pois vai substituir a loja do Centro. A rede também continuará a atender a região com o Hipermercado Condor da Rua Heitor Alves Guimarães, 800, que fica de frente à Rodovia do Xisto (BR 476).

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *