Em tempos de dificuldades financeiras, empresários devem ficar mais atentos às negociações
Em épocas de crise, não é o dinheiro que muda de mãos mais sim, as negociações é que mudam. E os empresários que sabem da importância de levantar cedo e correr atrás dos clientes, ao invés de esperar que eles batam à sua porta, devem estar conscientes que o sucesso do seu negócio, principalmente neste difícil momento da economia, vai depender muito mais das suas atitudes do que do seu próprio conhecimento.
A verdade é que o dinheiro continua circulando e as pessoas continuam consumindo produtos e serviços, embora num ritmo menor. Mas, o que tem se constatado é que muitas pessoas tendem a fazer negócios com quem confiam, e algumas são capazes de pagar até mais caro, pelo bom atendimento. Neste sentido, vale a pena investir em treinamento da equipe de vendas.
Outro ponto importante é manter o nome da marca da empresa na mente dos potenciais ou dos habituais consumidores educando-os para consumir mais e melhor o seu produto.
Como o público consumidor, normalmente, tende a mudar os hábitos e a forma de se relacionar com seu nicho de mercado, é fundamental que as empresas, independente do setor em que atuam, mudem a sua maneira de ver as coisas, criando novas campanhas de marketing e vendas e lembrem-se da máxima do consumo: Relacionamentos que vivem na mesmice, estão fadados a fracassar. Ou seja, nossa mente se cansa com as repetições de estímulos. Por isso, toda e qualquer empresa deve estar sempre se recriando e se reinventando.