Quirius e Senior apresentam solução em auditoria fiscal

Especialista em governança e compliance fiscal, a Quirius comemora mais uma importante conquista, a consolidação da parceria com uma das principais empresas nacionais de desenvolvimento de softwares para gestão, a Senior, de Blumenau. A iniciativa partiu da necessidade de garantir ao cliente a adequação e o cumprimento às constantes mudanças e ao aumento de obrigações fiscais que o país adota. “O sistema oferecido pelo governo não tem aprofundamento suficiente na validação e, dentro de um período de cinco anos, pode haver solicitações de ajustes – o que pode implicar em divergências no recolhimento do Imposto de Renda, por exemplo”, alerta Valmir Hammes, especialista em legislação na Senior. Assim, Quirius e Senior aliaram experiências e conhecimentos de negócio, atuando com tecnologia da informação e gestão fiscal. Lançaram no mercado uma inovadora ferramenta que realiza a auditoria dessas obrigações.

A partir do controle e fiscalização, a solução, chamada Auditor Fiscal, auxilia os clientes a estarem em compliance perante o governo e garantir que as informações geradas estejam corretas, promovendo segurança e agilidade dos processos.

Trata-se de um software independente de qualquer sistema de gestão empresarial e disponível via Cloud (na nuvem), onde, em ambiente web, o gestor consegue administrar a agenda de envio de documentos por área e por envio através de um painel amigável.

São aplicadas mais de 2 mil consistências para validar as informações, o que garante que a solução gere e envie as informações ao governo de forma única, integrada e coerente.

Segundo o diretor comercial da Quirius, Cassio de Medeiros, muitas empresas contratam consultorias, escritórios de contabilidade ou realizam grandes investimentos com recursos humanos para checar as informações geradas em planilhas. “A parceria entre Quirius e Senior é um grande passo para o aprimoramento e a sistematização da gestão fiscal dessas companhias, pois tornará o processo mais eficaz e seguro”, analisa Medeiros.

A solução Auditor Fiscal pode ser adquirida via e-commerce. O cliente tem a opção de testar a ferramenta – e conferir se ela atende suas necessidades – antes de comprar. Para adquirir ou testar, acesse: http://store.senior.com.br/

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *