Tecnologia, economia de água e novos lançamentos turbinam negócios de empresa curitibana

Por um lado, os tempos são de preocupação com economia e o consumo racional de água. Por outro, as donas de casa querem mais tempo livre para ficar com a família, fazer uma academia ou as tarefas que preferirem – e sem verba para manter uma empregada doméstica. É neste panorama que a Hiperclean Brasil, empresa curitibana especializada em produtos para limpeza doméstica, cresceu 26% em 2015. Em janeiro e fevereiro de 2016, contabilizou aumento de 12% nas vendas, apesar da crise.

Atualmente, seus produtos podem ser encontrados em mais de 500 pontos de venda nas principais redes de supermercados e lojas da região sudeste e sul. Para 2016, a estimativa é de continuar ampliando seu mercado, apesar do pessimismo que toma conta da economia. Um dos trunfos é uma nova linha, lançanda em fevereiro, que traz assinatura da apresentadora Ana Maria Braga.

O segredo para esta ascensão é um produto inovador que vem gradativamente conquistando seu mercado. O carro-chefe da Hiperclean é um kit de limpeza que pretende mudar o jeito de fazer limpeza em casa, apresentando uma saída tecnológica nova que promete aposentar vassoura, rodo e balde convencional. O Kit de Limpeza é um sistema coletor de sujeira que pode ser utilizado em pisos de madeira, laminados, porcelanatos, cerâmicas e vidros. É formado por uma vassoura-rodo montável, leve e prática, com a qual são utilizados lenços descartáveis eletrostáticos. O nome pode parecer meio complicado, mas o funcionamento é bem simples: estes lenços são formados por tecidos especiais que se carregam com eletricidade eletrostática ao serem esfregados sobre a superfície. Esta ação física atrai a sujeira, coletando pó, cabelo, migalhas e todo o tipo de resíduo. Desta forma, com uma só passada, é possível limpar o ambiente em minutos.

Ele dispensa o uso de água, o que contribui com o meio-ambiente, poupando um recurso natural cada vez mais escasso. Um lenço pode ser utilizado em até dois a três ambientes, dependendo da sujeira acumulada. Para finalizar a limpeza, o Kit traz ainda os Lenços Umedecidos, que higienizam e deixam o ambiente com um agradável perfume. Trazem essências exclusivas desenvolvidas pela Hiperclean, perfumadas, bem diferentes daqueles cheiros fortes dos desinfetantes.

A Hiperclean Brasil lançou recentemente uma edição especial com dois produtos assinados por Ana Maria Braga: os novos Kit de limpeza e os lenços umedecidos com a essência “Aromas de Ibiza”. A apresentadora tem uma relação antiga com a Hiperclean Brasil. Como ela têm o hábito de divulgar novidades em suas redes sociais, já citou a marca diversas vezes. Uma campanha que divulgava a economia de água, lançada no ano passado, teve grande apoio de Ana Maria Braga, que acabou se transformando numa das madrinhas da ação.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *