Tecnologia, economia de água e novos lançamentos turbinam negócios de empresa curitibana
Por um lado, os tempos são de preocupação com economia e o consumo racional de água. Por outro, as donas de casa querem mais tempo livre para ficar com a família, fazer uma academia ou as tarefas que preferirem – e sem verba para manter uma empregada doméstica. É neste panorama que a Hiperclean Brasil, empresa curitibana especializada em produtos para limpeza doméstica, cresceu 26% em 2015. Em janeiro e fevereiro de 2016, contabilizou aumento de 12% nas vendas, apesar da crise.
Atualmente, seus produtos podem ser encontrados em mais de 500 pontos de venda nas principais redes de supermercados e lojas da região sudeste e sul. Para 2016, a estimativa é de continuar ampliando seu mercado, apesar do pessimismo que toma conta da economia. Um dos trunfos é uma nova linha, lançanda em fevereiro, que traz assinatura da apresentadora Ana Maria Braga.
O segredo para esta ascensão é um produto inovador que vem gradativamente conquistando seu mercado. O carro-chefe da Hiperclean é um kit de limpeza que pretende mudar o jeito de fazer limpeza em casa, apresentando uma saída tecnológica nova que promete aposentar vassoura, rodo e balde convencional. O Kit de Limpeza é um sistema coletor de sujeira que pode ser utilizado em pisos de madeira, laminados, porcelanatos, cerâmicas e vidros. É formado por uma vassoura-rodo montável, leve e prática, com a qual são utilizados lenços descartáveis eletrostáticos. O nome pode parecer meio complicado, mas o funcionamento é bem simples: estes lenços são formados por tecidos especiais que se carregam com eletricidade eletrostática ao serem esfregados sobre a superfície. Esta ação física atrai a sujeira, coletando pó, cabelo, migalhas e todo o tipo de resíduo. Desta forma, com uma só passada, é possível limpar o ambiente em minutos.
Ele dispensa o uso de água, o que contribui com o meio-ambiente, poupando um recurso natural cada vez mais escasso. Um lenço pode ser utilizado em até dois a três ambientes, dependendo da sujeira acumulada. Para finalizar a limpeza, o Kit traz ainda os Lenços Umedecidos, que higienizam e deixam o ambiente com um agradável perfume. Trazem essências exclusivas desenvolvidas pela Hiperclean, perfumadas, bem diferentes daqueles cheiros fortes dos desinfetantes.
A Hiperclean Brasil lançou recentemente uma edição especial com dois produtos assinados por Ana Maria Braga: os novos Kit de limpeza e os lenços umedecidos com a essência “Aromas de Ibiza”. A apresentadora tem uma relação antiga com a Hiperclean Brasil. Como ela têm o hábito de divulgar novidades em suas redes sociais, já citou a marca diversas vezes. Uma campanha que divulgava a economia de água, lançada no ano passado, teve grande apoio de Ana Maria Braga, que acabou se transformando numa das madrinhas da ação.