CenaZERO é o primeiro site para aluguel de equipamentos de áudio e vídeo do Brasil

Alugar câmeras fotográficas, de vídeo, outros equipamentos ou objetos necessários para uma produção audiovisual e, até mesmo, a locação (casa, sítio, estúdio) agora ficou mais fácil. Tudo isso já pode ser encontrado em um único site: o CenaZERO, www.cenazero.com.br. Uma ferramenta inovadora que conecta os profissionais de audiovisual e fotografia com os proprietários dos itens anunciados para aluguel. Seja para uma produção cinematográfica, de programa televisivo, para um ensaio fotográfico ou um evento. O CenaZERO reúne imóveis, carros, lanchas, motos, objetos e equipamentos na internet, facilitando o trabalho dos produtores.

De acordo com Maurício Brenner,fundador e idealizador do CenaZERO, o site foi criado para atender uma necessidade mercadológica dos profissionais da área. “Criamos uma rede de compartilhamento em todo Brasil com o objetivo de facilitar o trabalho desses profissionais, que muitas vezes demoravam dias para planejar e executar uma produção de forma eficaz”, explica Brenner.

Além disso, qualquer pessoa também pode rentabilizar e anunciar gratuitamente, pelo valor que considerar justo, itens que podem ser utilizados pelas produtoras. Tudo isso de forma rápida e segura através do site desenvolvido pela Agência Escape.

Os itens estão divididos em quatro categorias: imóveis, veículos, objetos e equipamentos e também podem ser buscados por palavras-chaves na página inicial do site, como: “casa de campo”, “carro antigo”, “cadeira de ratam”, “câmera DSLR”, etc.

Para usar o CenaZERO é muito simples, basta acessar o site e preencher algumas informações, confirmar o cadastramento por meio do e-mail recebido e começar a buscar objetos de interesse para locação ou anunciar seus itens gratuitamente.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *