Foz do Iguaçu ganha sua primeira padaria drivre-thru

Padaria drive truNão ter que enfrentar filas, procurar vagas para estacionar ou mesmo descer do carro para comprar pão e outros produtos. Essa é a ideia da Pão to Go, primeira rede de padarias drive-thru do Brasil, que chegou à cidade de Foz do Iguaçu, na última semana de fevereiro, para oferecer aos clientes locais produtos de qualidade em panificados, além de agilidade e comodidade.

Localizada na Avenida República Argentina, 3274, a unidade, desde sua inauguração, tem atendido uma média de 200 pessoas por dia. São quase mil pães franceses quentinhos, além de salgados e doces diversos e quase 100 itens comercializados em padarias convencionais diariamente.

Para Alexandre Assing, franqueado responsável pela Pão to Go na cidade, a comodidade de não sair do carro para comprar pãozinho, por exemplo, caiu no gosto dos moradores. “Com apenas poucos dias de funcionamento temos clientes fieis, que passam todos os dias pela Pão to Go”, conta. Com apenas 29 anos, Assing, filho de um renomado engenheiro na cidade, sempre trabalhou com o pai em seu negócio próprio. “Estava acostumado a controlar o empreendimento com meu pai desde cedo, mas queria investir em algo que fosse só meu. O modelo de negócio inovador e a facilidade da franquia me instigaram a conhecer mais”, acrescenta.

A Pão to Go de Foz do Iguaçu é a primeira da rede a contar com um novo visual, apresentado pela franqueadora na última convenção, realizada ao fim de 2015. Em complemento, a comunicação visual também traz elementos diferentes, com diversos meios para dar mais visibilidade à marca e aos produtos comercializados, além de facilitar o pedido e agilizar o atendimento.

Assing explica que escolheu estrategicamente a Avenida República Argentina por ser uma via importante na cidade, ter tráfego intenso e pela proximidade do centro e de bairros residenciais, ao mesmo tempo.  A Pão to Go, fundada em 2013, é a primeira rede de padarias drivre-thru do Brasil. A rede foi fundada na cidade de São Carlos, interior paulista e conta com uma gama de quase 100 produtos comercializados e parceiros de peso em todo o território nacional.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *